Encontrar receitas para o dia dos namorados

Avalie este post

Se você deseja encontrar receitas para o dia dos namorados? Aqui é o lugar. O dia dos namorados é uma das datas mais românticas do ano. Justamente por isso, é normal que os casais saiam para comemorar esse dia com um jantar romântico.

Porém, justamente por conta da alta demanda, essa data é marcada por locais cheios, reservas esgotadas, e muitas vezes, por situações de estresse.

Por isso, muitas pessoas optam por comemorar a data de uma forma mais caseira, o que pode ser muitas vezes algo mais tranquilo, confortável e até mesmo romântico e intimista.

Fazer um jantar do dia dos namorados em casa, pode ser uma alternativa excelente para quem deseja evitar filas, não quer gastar muito e prefere ficar no conforto do lar neste dia especial.

E para te ajudar nessa tarefa, nós separamos aqui algumas receitas para você preparar para o dia dos namorados e surpreender a pessoa que você tanto ama.

Siga lendo e confira como Encontrar receitas para o dia dos namorados!!

Strogonoff de camarão

Strogonoff de camarão - Encontrar receitas para o dia dos namorados

O strogonoff é um prato que se tornou o xodó de muita gente aqui no Brasil. E essa opção que eu trouxe hoje, é uma alternativa mais sofisticada e diferente para fazer do prato e Encontrar Receitas para o dia dos namorados.

O strogonoff de camarão é mais uma das variações da receita, que conta também com opções vegetarianas, de frango e de carne.

É um prato extremamente saboroso e que, apesar de ser uma variação super diferente, cabe bem em qualquer ocasião, desde eventos mais simples, até situações mais requintadas, como por exemplo, um jantar romântico de dia dos namorados.

Portanto, se você já conhece as variações desse incrível e suculento prato, chegou a hora de experimentar essa versão que foge um pouco do tradicional e possui um sabor incrível.

Encontrar receitas para o dia dos namorados: Strogonoff de Camarão

Risoto de frango com legumes

Risoto de frango com legumes - Encontrar receitas para o dia dos namorados

O risoto de frango com legumes é aquele tipo de prato que se pode dizer que é completo, além de ser muito saboroso e agradar quase todo tipo de pessoa.

O risoto de frango com legumes é um tipo de prato daqueles bem completos, que além de muito saboroso e popular na nossa cultura alimentar também é uma opção que está presente na casa de muitos brasileiros. Isso porque além de bonito, convidativo e muito completo, ele ainda é uma opção bem simples de preparar e ainda agrada a maioria dos paladares.

Essa receita é bem versátil e combina com diversas ocasiões, desde situações mais corriqueiras e simples, até mesmo eventos grandes, como noivados e confraternizações que reúnem muitas pessoas.

Além disso, é claro, é o tipo de receita que combina muito bem com o dia dos namorados.

É uma receita que vai funcionar muito bem no seu jantar romântico e vai impressionar o seu parceiro (a). Garanto que não erro.

Encontrar receitas para o dia dos namorados: Risoto de frango com legumes

Filé a Califórnia

Filé a Califórnia

Essa é a receita para os amantes de carne. É uma receita deliciosa, porém, não é tão simples de ser feita assim.

Mas vale a pena tentar e oferecer um prato sofisticado e de sabor ímpar.

O filé à califórnia é aquele tipo de carne que combina com os mais variados ingredientes, de modo a oferecer um sabor e uma textura que nenhum outro tipo de carne tem.

O filé a Califórnia garante crocância, que divide espaço com uma maciez surpreendente, o que deixa todo mundo com água na boca.

Posso afirmar sem medo de errar que, com toda a certeza, você irá impressionar o seu parceiro (a).

Encontrar receitas para o dia dos namorados: Filé a Califórnia

Macarrão ao Sugo

Se você ama a cozinha italiana, provavelmente também gosta de um bom macarrão feito com molho ao sugo, ou como dizem na Itália: al sugo!

Mas se você não é um expert na cozinha italiana e não sabe bem o que é o molho sugo, eu vou te explicar. O molho sugo é aquele que se aparenta muito com um purê, não possuindo um aspecto líquido, sendo bem mais grosso que o normal.

Existem diversas formas de fazer o molho sugo, com texturas e sabores diferentes, mas garanto que todos são deliciosos e tornam a experiência de comer macarrão muito mais saborosa.

Se o seu parceiro(a) gosta de massa e principalmente da cozinha italiana, essa é uma opção excelente para fazer nessa data tão especial que é o dia dos namorados.

Encontrar receitas para o dia dos namorados: Macarrão ao Sugo

Quiche na Airfryer

Quiche na Air fryer

Essa deliciosa receita ainda tem um atributo que vai facilitar e muito a sua vida ao preparar o jantar romântico: praticidade.

Essa é a prova de que é possível tornar uma receita complexa e complicada, em uma opção fácil e prática de ser feita.

Se você ama quiche, então precisa provar essa maravilhosa opção alternativa que é rápida de ser feita e pode ser preparada por todo tipo de pessoa, inclusive aquelas que não tem tanta prática assim na cozinha.

E caso você não conheça, o quiche são pratos semelhantes à tortas, sendo que a sua principal diferença está no preparo e na aparência que é um pouco diferente.

Basicamente, o quiche é fechado enquanto a torta é aberta, mas ambas receitas usam ingredientes bem semelhantes.

Encontrar receitas para o dia dos namorados: Quiche na Airfryer

Arroz de forno

Arroz de forno

Essa é uma receita que talvez você já conheça e até já tenha experimentado, mas não deixa de ser uma opção excelente para fazer no jantar do dia dos namorados.

O arroz de forno tem uma aceitação excelente e grande parte das pessoas gostam dessa maravilha. Além disso, o seu preparo é relativamente fácil e não leva muito tempo.

A receita em si não tem segredos, basta cozinhar o arroz e acrescentar os demais ingredientes, colocando para assar ao fim.

Encontrar receitas para o dia dos namorados: Arroz de forno

Nhoque de forno

Nhoque de forno - Encontrar receitas para o dia dos namorados

O nhoque de forno é um prato que muitas pessoas gostam, e tenho certeza que esse também é o seu caso.

É um verdadeiro clássico da culinária italiana e que foi incorporado à cozinha do Brasil, possuindo aspectos únicos que tornam o prato muito especial e característico.

Com sabor e suculência indescritíveis, o nhoque de forno é a opção ideal para você que deseja impressionar no dia dos namorados.

Se você adora nhoque e o seu parceiro(a) também ama essa receita, não deixe de preparar e fazer do jantar um momento ainda mais especial.

Encontrar receitas para o dia dos namorados: Nhoque de forno

Encontrar receitas para o dia dos namorados – Drinks

Agora que você já aprendeu receitas de como Encontrar receitas para o dia dos namorados, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de acompanhamentos, e drinks para deixar seu jantar mais gostoso e especial.