Abacate ao Forno Recheado com Ovo

Avalie este post

Abacate ao Forno Recheado com Ovo: nos dias atuais, as receitas que misturam frutas e ingredientes servidos para o almoço estão ganhando muita fama e atenção, sendo as novas queridinhas culinárias do momento.

As famosas receitas agridoces, que misturam o amargo com o doce ou o ácido com o doce, e assim sucessivamente, são a nova tendência de receitas dos mais renomados restaurantes do mundo inteiro, e que também podem fazer parte das receitas do seu dia a dia.  

E com a receita de hoje você irá entender porque essa mistura fica tão boa! Hoje te ensinaremos a fazer por aqui um delicioso Abacate ao Forno Recheado com Ovo, que além de ficar delicioso de lamber os lábios, proporciona uma mesa muito bonita para recepcionar os convidados, amigos ou a família para um belíssimo almoço ou jantar! 

Agora, acho que não devemos perder mais tempo e já ver os ingredientes e modo de preparo dessa deliciosa receita, não é mesmo?

Receita de Abacate ao Forno Recheado com Ovo

Ingredientes:

  • 4 ovos grandes
  • 2 Abacates maduros
  • Azeite de oliva a gosto
  • Ervas Aromáticas
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

1. Corte o abacate pela metade e retire o caroço. Extraia 2 colheres de sopa da polpa do abacate para deixar espaço para o ovo. 

2. Com cuidado, coloque o ovo no espaço central do abacate. Tempere com o sal e a pimenta do reino a gosto. Polvilhe com ervas aromáticas a gosto. 

3. Repita o processo em cada metade do abacate. 

4. Pré-aqueça o forno a 200°C e asse os abacates por cerca de 15 minutos ou até que os ovos alcancem o ponto de cozimento. 

5. Sirva em seguida seu Abacate ao Forno Recheado com Ovo e boa Refeição.

Rendimento: 14 pessoas

Preparo: 30 minutos

Precisamos enaltecer por aqui o quanto essa receita rende em tão pouco tempo de preparo, não é mesmo?

Essa deliciosa receita agridoce proporciona uma mesa linda e diferenciada em apenas meia hora de preparo na cozinha! É bom demais para ser de verdade produção! 

Além de ser rápida, prática, diferenciada e saborosa, a receita de Abacate ao Forno Recheado com Ovo traz os benefícios do ovo e do abacate, que podem ser melhores conhecidos abaixo:

Benefícios do ovo: além de ser um ingrediente muito versátil e de fácil preparo, o ovo ajuda no aumento da massa da musculatura, contêm vitaminas, melhora o sistema imunológico e auxilia também na prevenção de doenças.  

Benefícios do abacate: já a fruta do abacate auxilia no emagrecimento, ajuda a pessoa a ter uma pele bonita e hidratada, auxilia na manutenção da força na musculatura e para as mulheres também contribui para uma gravidez mais saudável. 

Para mais receitas agridoces, diferenciadas e deliciosas, é só ficar de olho no nosso site!

Acompanhe nosso site e veja as melhores receitas em primeira mão. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Abacate ao forno recheado com ovo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.