Abóbora Moranga Caramelada

Avalie este post

Quer aprender a fazer uma receita diferente do tradicional e que seja super saborosa também? Então confira como preparar essa deliciosa Abóbora Moranga Caramelada, uma maravilha super fácil de fazer.

Bom, quando se fala em abóbora moranga, logo vem à mente a decoração do Dia das Bruxas ou mesmo o Camarão na Moranga, certo?

Ela realmente é muito popular por ambas as coisas, porém, há também uma ampla diversidade de alimentos que podem ser feitos com a conhecida Moranga.

Das folhas e flores, é possível preparar saladas e fritadas, que ficam uma delícia.

Caso você não saiba, as sementes da moranga são ricas em vitamina B e sua casca possui grandes níveis de fibras, que ajudam no funcionamento do nosso intestino e também em uma boa digestão.

Já a sua polpa é excelente em betacaroteno e vitamina A, um verdadeiro superalimento!

São alguns benefícios que a moranga traz para o nosso organismo:

  • Melhora a nossa pele, por conter betacaroteno e vitaminas A e C que atuam como antioxidantes, que evitam o envelhecimento precoce;
  • Previne o câncer a contribui para um melhor funcionamento do sistema imunológico;
  • Reduz a pressão arterial devido à presença de potássio;
  • Ajuda na perda de peso, já que conta com altos níveis de fibras que nos dão a sensação de saciedade e ajudam na digestão
  • Contribui para o bom humor já que conta com a presença do triptofano, que auxilia na produção de serotonina, o hormônio do prazer.

Fato é que a moranga é um alimento rico em benefícios para o nosso organismo e também é muito versátil e saboroso. Por isso, você não deve perder a oportunidade de preparar essa incrível receita.

Siga com a sua leitura e confira como fazer a Abóbora Moranga Caramelada!

Ingredientes Abóbora Moranga Caramelada

  • 1 kg de açúcar cristal
  • 1 moranga
  • Água

Modo de Preparo Abóbora Moranga Caramelada

Primeiramente, corte a moranga em pedaços quadrados, juntamente com a casca.

Em seguida, coloque em uma panela grande e de forma bem organizada e com a casca virada para cima, o açúcar e a água (até chegar na casca, mas sem cobrir os pedaços).

Agora, feche e deixe sem mexer. Ela ficará com um aspecto caramelado.

Abra a tampa com um pouco de calda e desligue o fogo. Ela chegará ao ponto sozinha.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Abóbora Moranga Caramelada, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.