Abobrinha frita no forno

5/5 - (1 vote)

A abobrinha frita no forno é um delicioso quitute que além de muito saboroso e prático de preparar, também é uma excelente opção de petisco e/ou tira gosto, pois sua apresentação fica bem característica e atraente, o que é bem interessante principalmente para servir em pequenas reuniões com amigos, colegas e familiares.

Aqui em casa mesmo, nós gostamos muito de fazer essa abobrinha frita no forno para as reuniões menores e mais simples, pois além de mais saudável o delicioso quitute ainda agrada todos os nossos amigos, que inclusive dizem que também fazem em suas casas quando reúnem a família para um bate papo mais informal e descontraído.

Portanto se você está a procura de uma opção de petisco ou tira gosto que seja capaz de agradar a todos os paladares, gregos e troianos, que tal testar investir em uma deliciosa abobrinha frita no forno? Tenho certeza de que não terá erro, afinal de contas trata-se de uma opção simples, acessível e muito bonita.

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara  (chá) de farinha de rosca
  • 50g de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (chá) de orégano
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino moída a gosto
  • 2 abobrinhas grandes cortadas em palitos
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 2 ovos inteiros batidos
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada

Modo de preparo

Antes de iniciar o preparo da sua deliciosa abobrinha frita no forno coloque  forno para pré aquecer em temperatura média de 200° C.

  1. Coloque o farinha de rosca, o parmesão, o orégano, o sal e a pimenta do reino em uma tigela e misture até que incorporem completamente. Então reserve.
  2. Em seguida basta passar palitos de abobrinha na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por fim na mistura feita com o farinha de rosca.
  3. Então vá colocando as abobrinhas empanadas em uma assadeira ou tabuleiro borrifando um pouco de spray antiaderente ou coberta com folha de silicone.
  4. Repita o processo com todas tiras de abobrinha.
  5. Depois basta levar a assadeira com as abobrinhas ao forno por cerca de 20 minutos ou até elas ficarem bem douradas e crocantes.
  6. Por fim basta salpicar salsinha e servir como de costume.

Informações adicionais

As abobrinhas podem ser cortadas outros formatos também, pois depende apenas do seu gosto, já que o formato define apenas a parte da apresentação do quitute.

Uma dica legal para evitar fazer muita bagunça é passar as abobrinhas na farinha de trigo utilizando apenas uma das mãos, e utilizar a outra para a etapa de ovo da mistura de farinha de rosca, pois o processo será mais ágil.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhosa e simples abobrinha frita no forno que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, sobremesas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.