Abobrinha refogada

5/5 - (1 vote)

A abobrinha refogada é um prato muito atraente e gostoso, comumente servido como acompanhamento em almoços ou jantares sejam eles mais especiais ou em dias comuns, essa receitinha além de apresentar um maravilhoso sabor ainda é rápida e pratica de ser feita, isso sem falar no sucesso que ela faz.

Eu mesma me recordo até hoje da primeira vez em que fiz essa maravilhosa abobrinha refogada quando mais nova junto da minha mãe, e logo de cara foi o maior arraso, todos comeram até não aguentar mais, e o melhor de tudo é que essa receita não tem segredo algum, basta seguir o passo a passo.

Portanto, se você também aprecia uma deliciosa abobrinha refogada daquelas que até dá vontade de comer um monte, sem medo ou vergonha de estar exagerando, que tal aproveitar a deixa e aprender a preparar esse delicioso quitute que com toda certeza fará o maior sucesso aí na sua casa? Curtiu a ideia? Então confere a receitinha completa abaixo e não perca mais tempo e garanta um lanche especial.

Ingredientes

  • 1 abobrinha grande
  • 1 caldo knorr de sua preferência
  • 1 envelope de sazón de legumes
  • 1 cebola picada
  • 1/2 colher de óleo
  • 1/2 copo de água

Modo de preparo

  1. Corte a abobrinha em pedaços não muito grandes, refogue a cebola junto com o caldo knorr no óleo.
  2. Quando a cebola estiver dourada adicione as abobrinhas cortadas, junto com o sazón. Mexa um pouco para misturar os ingredientes e coloque a água. Tampe a panela e deixe em fogo baixo.
  3. É necessário olhar como a abobrinha esta ficando, pois se a quantidade de água tiver sido pouca, ela poderá grudar na panela e queimar, caso esteja querendo grudar é só adicionar mais água. Esta receita não vai sal porquê o sazón e o caldo knorr já são muito salgados.

Informações adicionais sobre a abobrinha refogada

Você pode usar qualquer sazon, mas super recomendo o sazon de limão

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento médio: 3 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples abobrinha refogada, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.