Abobrinhas Recheadas

Avalie este post

As abobrinhas recheadas são um daqueles pratos leves e completos que tornam sua refeição muito mais rica e atraente. Afinal de contas, a sua mistura de ingredientes o torna completo ao mesmo tempo que simples e sofisticado. Muitos não sabem, mas essa receita se originou na Arabia Saudita e se popularizou ao redor do mundo.

Para muitas pessoas pode até parecer um prato difícil e complicado de preparar, no entanto, apesar de passar uma imagem mais sofisticada as abobrinhas recheadas são uma opção de prato bem simples e fácil de fazer, principalmente porque não exigem muita destreza ou requinte dentro da cozinha.

Além disso, você também pode rechear a abobrinha com vários ingredientes diferentes, mas para ajudá-lo a escolher uma opção mais tradicional e assertiva, separei uma receita incrível de abobrinhas recheadas com carne moída, que tornará suas abobrinhas recheadas extremamente saborosas. Confira abaixo como preparar essas abobrinhas recheadas, um prato árabe que muitos ainda não sabem fazer.

Ingredientes

  • 6 abobrinhas 
  • 2 ovos 
  • 1 dente de alho 
  • folhas de manjericão 
  • 50 g de queijo parmesão ralado 
  • 50 g de farinha de rosca 
  • 1 lata de tomates sem pele 
  • 1/2 cebola 
  • 30 g de manteiga 
  • 1 xícara (chá) de leite 
  • 1 xícara (chá) de caldo de carne (em cubos) 
  • pimenta 
  • sal 

Modo de preparo

Lave as abobrinhas, corte as pontas e com uma faca retire a polpa. Pique a polpa, coloque numa panela e junte o manjericão e alho picados, os ovos, a farinha de rosca, o queijo e o leite. Tempere com sal e pimenta e misture bem. 

Com essa mistura recheie as abobrinhas. Doure a cebola na manteiga e junte os tomates picados. Deixe cozinhar por 5 minutos, em fogo médio. Junte as abobrinhas, regue com o caldo de carne, cubra e cozinhe até as abobrinhas ficarem tenras.

Informações adicionais

Você acabou de aprender como preparar deliciosas abobrinhas recheadas, muito comuns na culinária árabe. Agora você pode preparar elas como um acompanhamento durante sua próxima refeição, já que vão muito bem com arroz e são super benéficas.

Como dito antes, as abobrinhas recheadas são muito benéficas para quem as consome. As abobrinhas recheadas vem da Arabia Saudita e são um alimento que é prático de preparar, com uma textura muito específica, acabou sendo usado como forma de substituir a carne em várias receitas.

Elas são muito queridas pelo povo árabe pois são nutritivas e light, ou seja, são muito leves de serem comidas e trazem um sentimento de saciedade sem mesmo você ter comido muito. Isso faz com que as abobrinhas sejam um legume ideal para quem quer emagrecer de forma saudável. Juntamente aos benefícios que o manjericão traz, essa receita de abobrinhas recheadas é perfeita para quem quer combinar o saboroso com o saudável.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Abobrinhas Recheadas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.