Acelgas com alho e gengibre

Avalie este post

Se você é fã de receitas incluindo hortaliças muito saudáveis e benéficas para sua saúde, essa receita deliciosa de acelgas com alho e gengibre vai surpreender você com sua facilidade de preparo e seus ingredientes super fáceis e baratos de se achar. Além de ficar super saborosa, e ser um ótimo acompanhamento com seu almoço ou jantar, essas acelgas com alho e gengibre são maravilhosas para sua saúde. Comer hortaliças é muito importante para nosso bem estar.

Acelgas são muito populares na China e no Mediterrâneo, por isso estamos usando acelgas chinesas para nossa deliciosa receita. Elas trazem um gosto delicioso ao seu prato, além de que a combinação das acelgas com o alho e o gengibre é especialmente saborosa e com certeza vai deixar você querendo mais. 

Se você quer saber por que as acelgas são tão nutritivas e boas para nós e benéficas, então primeiro entenda como fazer essa deliciosa receita de acelgas com alho e gengibre!

Receita de Acelgas com alho e gengibre

Ingredientes

  • 6 Acelgas Chinesas
  • 6 Dentes de Alho picados
  • 1 Colher (chá) de Gengibre, descascado e picado
  • 1 Colher (sopa) de Azeite de Oliva
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Em uma frigideira aquecida com azeite de oliva refogue o alho e o gengibre por cerca de 2 minutos. Acrescente a acelga. Cubra e deixe cozinhar por aproximadamente 7 minutos. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto e misture bem. Está pronto suas acelgas com alho e gengibre.

Benefícios de Acelgas com alho e gengibre

Além de saborosa, as acelgas com alho e gengibre podem ajudar muito com diversos pontos de saúde. É sempre bom comer hortaliças como essa receita de hoje, ter uma refeição balanceada ajuda com que nossa respiração, pele e bem estar corporal continuem com uma boa qualidade.

As acelgas tem muitos benefícios, entre estes podemos mencionar como ela ajuda com a saúde de nosso sangue e pode diminuir o açúcar no mesmo, por isso é muito recomendada para diabéticos. Ela contribui para um coração mais saudável, por conta de ter antioxidantes que diminuem nosso colesterol e ajudam nossa respiração e veias ficarem limpas. As acelgas também contribuem com a qualidade de nossa visão e no combate ao câncer. Ajuda também a tratar da anemia e emagrecer de forma saudável, então é ótima para quem está de dieta.

Então além de deliciosa, essa receita vai deixar você com seu bem estar em dia!

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Acelgas com alho e gengibre, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish