Ajiaco Colombiano

Avalie este post

A receita de hoje vai fugir um pouco do convencional, mas eu garanto que você e sua família vão adorar. Aprenda a fazer um Ajiaco Colombiano (Sopa colombiana), um prato ideal para o inverno e que é simples de ser feito.

Para preparar a sopa colombiana, você vai precisar de apenas 40 minutos, sendo que a receita rende até 10 porções.

Se você adora uma boa sopa quentinha e quer uma opção diferente para os dias mais frios, optar por fazer o Ajiaco Colombiano é uma excelente escolha para a sua refeição.

Ideal para o almoço ou jantar, o Ajiaco Colombiano é simples de se fazer e não exige muitos ingredientes para ficar pronto. É uma receita super saborosa e que traz um tempero que é uma delícia a par, com alcaparras e o milho que dão um sabor muito característico.

Ah, você precisa saber que o Ajiaco Colombiano traz ótimos benefícios que a batata possui. Capacidade de ajudar nossos ossos, o tubérculo também é muito eficiente para fortalecer os músculos e juntas, principalmente por sua riqueza em ômega 3.

Além disso tudo, a batata também é ótima fonte de vitaminas e fibras, que atuam na melhora da nossa digestão.

No caso do milho, o seu sabor delicioso vem junto a uma série de benefícios que atuam na saúde da nossa pele e visão, já que ele é rico em vitaminas A e C. Um verdadeiro oxidante natural.

Ou seja, a receita de hoje além de super saborosa e diferente, é também muito boa para o nosso organismo, perfeita para tornar o seu inverno mais gostoso e saudável.

Portanto, agora que você já conhece os benefícios que os ingredientes do Ajiaco Colombiano podem trazer para o seu corpo, siga com a sua leitura e aprenda a fazer a receita!

Ingredientes Para Ajiaco Colombiano

  • 2 kg de peito de frango,
  • 2 kg de batata,
  • 1/2 kg de mandioquinha,
  • 4 espiga de milho,
  • Sal,
  • Alcaparras,
  • Creme de leite

Como Fazer Ajiaco Colombiano

Modo de preparo

Corte os milhos em pedaços grandes e coloque em uma panela a fogo alto com dois litros de água aproximadamente. Descasque as batatas e corte em cubos para colocar junto com os milhos. Retire a pele do frango e coloque a carne (peito de frango) junto com os outros ingredientes.

Limpeza dos alimentos

Lave e descasque a mandioquinha e corte em fatias; coloque por último na panela Quando o frango estiver pronto, retire da panela para desfiar ele em pedaços médios.

Acertando os temperos

Baixe a temperatura a fogo médio deixando que a sopa fique um pouco grossa, se ficar muito líquida esmague as batatas no fundo da panela. Coloque sal.

Sirva

Agregue novamente o frango antes de servir na mesa. Na mesa se coloca como acompanhamentos as alcaparras e creme de leite que fica à vontade.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Ajiaco Colombiano, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.