Almôndegas
Almôndegas

Almôndegas

Rate this post

As almôndegas são deliciosas iguaria incrivelmente saborosas, rapidas e praticas de se fazer, sem falar que essa maravilhosa receita ainda é uma otima opção de carne para um almoço ou jantar com os amigos e familiares, com essa quitute não tem erro você com certeza vai ser alvo de varios elogios e todos vão ficar apaixonados com essas almôndegas.

Eu mesma já fiz dessas almôndegas varias vezes junto da minha mãe na casa dela e aqui na minha tambem, e sempre foi o maior sucesso, e o melhor de tudo é que essa receita não tem segredo algum, basta seguir o passo a passo que você vai se surpreender com o sabor dessa delicia.

Portanto se você também aprecia uma deliciosa almôndega daquelas que até de vontade de comer um monte, sem medo ou vergonha de estar exagerando, que tal aproveitar a deixa e aprender a preparar esse delicioso quitute que com toda certeza fará o maior sucesso aí na sua casa? Curtiu a ideia? Então confere a receitinha completa abaixo e não perca mais tempo e garanta um prato especial.

Ingredientes

  • 500 g de carne moída
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva (30 ml)
  • 1 xícara de cebola bem picada (60 g)
  • 1 ovo inteiro
  • 150 g de farinha de rosca
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • 395 g de molho de tomate

Modo de preparo

  1. Misture a carne com o ovo, a cebola, o sal, um pouco de azeite de oliva (ou óleo) e a pimenta.
  2. Agregue a farinha até dar o ponto de enrolar as almôndegas.
  3. Faça pequenas bolinhas.
  4. Em uma panela com um pouco de azeite, frite as almôndegas selando-as em fogo alto.
  5. Retire as almôndegas e reserve.
  6. Em outra panela, esquente o molho de tomate em fogo baixo.
  7. Na mesma panela da almôndega, elimine o excesso de azeite e coloque o molho de tomate, colocando as almôndegas para cozinhar por alguns minutos.
  8. Em cerca de 15 minutos as almôndegas estarão totalmente cozidas e o prato estará pronto.

Informações adicionais

A escolha da carne para moer vai depender do tipo de receita que você vai fazer: para fazer hambúrgueres, por exemplo, um pouco de gordura é desejável. Então, misturas de costela, acém e peito funcionam muito bem.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples Almôndegas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.