Almôndegas Suculentas

Avalie este post

Eu simplesmente adoro essa receita de almôndegas, pois além de deliciosamente suculenta, também é uma receita da minha mãezinha querida, quem além de ter me ensinado a cozinhar desde menina, ainda foi a responsável por eu me dedicar a arte da culinária, pois sempre me incentivou a cozinhar.

Então, em homenagem a minha querida mãe, hoje resolvi fazer almôndegas a moda da mamãe, esse é o nome carinhoso que o eu e meus irmãos demos a essa deliciosa e suculenta iguaria na qual mamãe é uma verdadeira especialista, sem falar é claro de outros pratos incríveis que se derivam da culinária italiana e ela prepara majestosamente.

Portanto, sem mais enrolação, bora aprender como fazer esse simples e maravilhoso prato, também conhecido como porpeta, com essa receita incrível, que foi tirada diretamente do caderninho de receitas da minha mãe, ela é a moda antiga. Confira a receita completa de almôndegas com todos os passos a seguir.

Ingredientes

  • 500 g de maminha moída
  • 1 ovo
  • 1 xícara de cebola picada em cubos bem pequenos
  • Sal a gosto
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • Pimenta do reino a gosto
  • 150 g de farinha de rosca
  • 395 g de molho ou extrato de tomate

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela misture a carne moída, o ovo, a cebola, o sal, a pimenta do reino e uma colher (sopa) de azeite.
  2. Acrescente a farinha de rosca até dar o ponto de enrolar as almôndegas.
  3. Em seguida enrole a massa, em formato de pequenas bolinhas, e reserve.
  4. Coloque 2 colheres (sopa) de azeite em uma panela, para aquecer, em fogo alto.
  5. Agora coloque as almôndegas no azeite quente para selar.
  6. Retire as almôndegas do fogo e reserve.
  7. Na mesma panela onde selou as almôndegas, elimine o excesso de azeite e coloque o molho de tomate para ferver em fogo baixo,
  8. Em seguida coloque as almôndegas seladas para cozinhar por alguns minutos, aproximadamente 15 minutos, para cozinhar por inteiro.
  9. Desligue o fogo e sirva.

Informações adicionais

A escolha da carne para moer pode alterar muito o sabor das almôndegas, pois carnes com mais gorduras, como costela, acém e peito, deixam as almôndegas mas suculentas, já carnes menos gordurosas, como patinho e paleta, deixam as almôndegas mais sequinhas. Então, a escolha depende muito do seu gosto quanto a suculência da carne.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento: 4 porções

Agora que você aprendeu como fazer almôndegas, que tal aprender também como preparar outras receitas deliciosas de acompanhamentos ou pratos principais que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos muitas opções de receitas simples que com certeza vão motivá-lo a variar seu cardápio do dia a dia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.