Almôndegas com Farinha de Trigo

Avalie este post

Você gosta de almôndegas? Então vai adorar essa receita! Hoje iremos aprender a como fazer Almôndegas com Farinha de trigo, um prato delicioso e que vai conquistar a todos em sua família.

Ah, e não se preocupe. A receita é simples de se fazer e leva cerca de 30 minutos para ficar pronta, rendendo até 8 porções.

Você vai se surpreender com as almôndegas com farinha de trigo, principalmente por ser uma receita saborosíssima e muito fácil de ser feita.

É possível fazer o prato para o seu almoço ou jantar, sendo uma receita que rende muito e é excelente para servir para a família toda ou amigos.

Faça no almoço do fim de semana e veja a magia acontecer.

Os ingredientes são bem fáceis de se encontrar e provavelmente você já tem a maioria deles aí na sua casa.

Você já deve ter provado almôndegas em algum momento da sua vida, certo? Essa é uma receita muito popular no Brasil, principalmente por seu sabor irresistível e a sua alta versatilidade, já que serve como acompanhamento em diversos pratos.

É bem comum ver as almôndegas sendo servidas juntamente de um bom macarrão ao molho bolonhesa, principalmente se a massa for do tipo spaghetti.

Mas para além disso, também é possível fazer as almôndegas como acompanhamento para lasanhas ou mesmo arroz.

As almôndegas com farinha de trigo funcionam super bem ao molho e com isso você aproveita muito do seu sabor.

Minha dica é que você faça a receita hoje mesmo para a sua família e surpreenda a todos com o sabor das almôndegas, pode ter certeza que todos irão amar.

Então, agora vamos ao que mais interessa. Siga com a sua leitura e confira como fazer a receita de Almôndegas com Farinha de Trigo!

Ingredientes Para Almôndegas com Farinha de Trigo

  • 1 kg de carne moída
  • 3 colheres de farinha de trigo
  • alho socado e cheiro-verde, picado a gosto
  • 1 cebola ralada ou socada
  • 1 colher de café de sal
  • Hortelã a gosto
  • alho e cebola picados a gosto
  • 1 caldo de carne, picanha ou costela
  • tomate e pimentão em tiras a gosto

Como Fazer Almôndegas com Farinha de Trigo

Misturar

Misture todos os ingredientes, amassando bem, faça bolinhas e reserve.

Cozinhar

Numa panela, refogue o alho e a cebola, mas não doure tanto. Coloque as bolinhas de carne e refogue, mexendo levemente, para não desfazer. Quando o tempero estiver bem douradinho, vá pingando água aos poucos, conforme for secando.

Finalizar

Quando as bolinhas estiverem bem coradinhas, coloque um pouco mais de água e o caldo de carne. Deixe cozinhar um pouco, até quase secar a água, coloque o pimentão e o tomate, tampe a panela. Apague o fogo e deixe abafado por alguns minutos, coloque numa travessa e sirva acompanhado como quiser.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Almôndegas com Farinha de Trigo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.