Almôndegas com pão

5/5 - (1 vote)

Hoje você vai aprender por aqui a como fazer uma receita que é uma verdadeira delícia e que vai te tirar da mesmice. Vou ensinar a como preparar Almôndegas com pão, para você preparar para sua família e convidados e impressionar a todos.

A receita pode render até 20 porções e é bem fácil de ser feita, levando cerca de 20 minutos para ficar pronta.

As almôndegas com pão são excelentes para você completar o seu almoço. Os ingredientes utilizados na receita são bem fáceis de serem encontrados e provavelmente você já os tem em casa.

Caso não tenha, não precisa se assustar. São ingredientes baratos e bem acessíveis.

Ou seja, se você tem pão francês em casa e não sabe bem o que deve fazer com ele, confira essa receita e se impressione com tamanha inventividade.

Com um resultado final delicioso, as almôndegas com pão misturam o macio da carne com o crocante do pão, contando ainda com diversos benefícios que a carne moída agrega.

É um alimento muito benéfico para consumirmos com responsabilidade, contendo proteínas que nos oferecem muita energia e contribuem para o bom funcionamento do corpo.

Se você está em busca de uma receita um tanto diferente para sair do tradicional e impressionar a todos em sua casa, essa é a oportunidade.

A receita de almôndegas com pão traz sabor e novidade para quem já gosta da receita, e além disso, é o tipo de prato que não exige que você seja um expert na cozinha.

Mesmo aqueles com poucos dotes culinários podem fazer e ficará uma verdadeira delícia.

Portanto, siga com a sua leitura e venha aprender a como fazer as almôndegas com pão.

Ingredientes Para Almôndegas com pão

  • 500 g de carne moída
  • 1 pão amanhecido
  • Um pouco de leite – cerca de 1/2 xícara
  • 1 ovo
  • sal
  • temperos
  • Um pouco de farinha de trigo cerca de 4 a 5 colheres

Como Fazer Almôndegas com pão

Preparo

Amoleça o pão amanhecido em um pouco de leite, até formar uma papinha (pode esmigalhar o pão antes). Acrescente um ovo, sal e temperos ao seu gosto (cebola picadinha, cebolinha, alho triturado, manjericão, salsinha, azeitona). crescente 500 g de carne moída e mexa bem até unir os ingredientes. Acrescente a farinha aos poucos só para ficar mais consistente, para fazer as bolinhas.

Fritar

Faça bolinhas com as mãos e frite em óleo. Pode usar com molho de tomate (tipo almôndega) ou só frito. Acompanha purê de batata, ou macarrão, ou arroz ou polenta!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Almôndegas com pão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, petiscos e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.