Almôndegas de salsicha da Ana Maria Braga

Avalie este post

As almôndegas de salsicha da Ana Maria Braga é uma opção de prato principal ou quitute diferente, fácil e super econômica. Isso sem falar na versatilidade pois a iguaria permite que você a sirva em ocasiões e situações bem diversas, já que podem ser desde um jantar ou almoço até um petisco ou tira gosto para um evento mais descontraído.

Inclusive eu já havia testado servir a iguaria como um tira gosto, já que trata-se de uma receita reprisada, agora, após assistir ao programa desta quarta-feira, já me organizei e vou testar o preparo como um prato principal, pois como todos aqui em casa adoram um belo assado, acho que não terá erro. Afinal de contas, todos já aprovaram essas almôndegas de salsicha da Ana Maria Braga como petisco.

Curtiu a ideia de um prato dois em um? Legal né? Também adora uma opção bem versátil e simplista como essas almôndegas de salsicha da Ana Maria Braga! Por isso já anotei toda a receita, que foi ao ar no programa de hoje, e resolvi dividir com vocês. Afinal de contas, essa é uma opção super fácil de fazer e por isso merece ser bem conhecida para salvar nossos eventos.

Ingredientes

Molho de tomate

  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola picada em cubinhos
  • 1 colher (chá) de alho picado em cubinhos
  • 3 tomates sem sementes picados em cubinhos
  • 1 xícara (chá) de molho de tomate
  • 1 xícara (chá) de caldo de carne ou 1 tablete de carne dissolvido em 1 xícara (chá) de água
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1/4 xícara (chá) de cheiro-verde picadinho

Almôndegas

  • 6 (300g) salsichas aferventadas e raladas
  • 1 pão de cachorro quente ralado
  • 1 ovo inteiro
  • Molho de tomate pronto a gosto
  • Queijo parmesão ralado a gosto
  • Batata palha a gosto

Modo de Preparo

Molho de tomate

  1. Coloque o azeite, a cebola e o alho em uma panela e leve ao fogo médio e deixe fritar até a cebola murchar.
  2. Depois adicione os tomates, o molho de tomate, o caldo de carne, o sal, a pimenta do reino e misture.
  3. Então abaixe o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos.
  4. Passado este tempo desligue o fogo, adicione o cheiro-verde picadinho e reserve para preparar as almôndegas de salsicha.

Almôndegas

  1. Coloque a salsicha, o pão e o ovo em uma tigela e misture até formar uma massa bem homogênea.
  2. Em seguida pegue pequenas porções de massa com uma colher de sopa, faça bolas bem redondinhas com as mãos e coloque em uma assadeira lado a lado.
  3. Depois regue as bolas com molho de tomate, salpique o queijo parmesão e leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 10 minutos.
  4. Passado este tempo retire do forno e sirva em seguida acompanhado de batata palha.

Informações adicionais

Caso deseje também é super válido utilizar somente o molho pronto do seu gosto ou preferência para fazer essa almôndegas de salsicha da Ana Maria Braga, entretanto o molho de tomate desta receita da Ana Maria torna o prato mais saboroso.

A apresentadora também recomendou que caso você prefira também é super válido ao finalizar o preparo das almôndegas de salsicha, simplesmente passá-las na farinha de trigo, no ovo batido e no farelo de pão, assim será possível frita-los em óleo bem quente e servir como um bolinho para o petisco do seu evento.

E se esse for o caso é possível rechear o bolinho, no programa foi utilizado batata palha com um tempero caseiro, aí basta colocar alguns molhinhos a parte na hora de servir e pronto, seu petisco fica formidável e bem diferente.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 12 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilha receita de almôndegas de salsicha da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas que além de incríveis e bem simples de preparar, ainda podem ajudá-lo a variar seu cardápio diário.

Reforço que essa receita de almôndegas de salsicha da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário reprisado que mostra nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinado a preparar receitas incrementalmente deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/almondegas-de-salsicha/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.