Almôndegas na Airfryer

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Além das almôndegas serem um dos ingredientes base de alguns pratos tradicionais da nossa culinária, como o macarrão de forno, ela também pode ser servidas como um delicioso e suculento tira gosto, afinal de contas é muito saboroso petiscar almôndegas, principalmente aquelas feitas na Airfryer, porque não dão muito trabalho.

Ou seja, agora você também pode fazer as suas almôndegas na Airfryer, o que além de tornar o prato mais saudável, já que a fritadeira elétrica não usa óleo, também tornar o seu preparo muito mais simples e rápido, porque enquanto a fritadeira elétrica trabalha, você pode se distrair em um papo descontraído, caso seja um tira gosto, ou agilizar outra coisa, caso seja parte do prato principal.

Está vendo? Agora vai dar para você apreciar muito mais o preparo da suas almôndegas! Gostou da ideia? Então, quer aprender como agilizar o preparo do seu prato com essa receitinha de almôndegas na Airfryer? Basta conferir, logo abaixo, o passo a passo completo.

Ingredientes

  • 250 gramas de patinho moído
  • 250 gramas de acém moído
  • 50 gramas de bacon moído
  • 30 gramas de cebola roxa ralada
  • 1 colher (sopa) de salsinha picada
  • sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma tigela o patinho, o acém, o bacon, a cebola e a salsinha.
  2. Em seguida tempere com sal e pimenta a gosto.
  3. Misture bem todos os ingredientes com as mãos ou um garfo.
  4. Depois basta montar as bolinhas das almôndegas, de preferência em um tamanho médio.
  5. Agora é só colocar a Airfryer para preaquecer por 3 minutos em 180º C.
  6. Coloque as almôndegas na Airfryer, sem colocar uma por cima da outra
  7. Em seguida coloque as almôndegas na Airfryer com o timer ajustado para 20 minutos a 180º C.
  8. Após cerca de 3 minutos mexa as almôndegas para que virem e deixe terminar o tempo para acabar de fritar.

Informações adicionais

Uma dica interessante, caso queira que as suas almôndegas na Airfryer fiquem com uma carinha mais de fritura e não de assado é pincelar um pouquinho de azeite nas almôndegas antes de colocá-las na Airfryer para fritar. Mas nesse caso você perderá o beneficio do prato ser mais saudável que a versão tradicional.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer as deliciosas almôndegas na Airfryer, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas também preparadas na Airfryer e que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com estas e muitas outras excelentes opções que podem ajudá-lo a variar e agilizar seu cardápio.

Leave a Reply