Almôndegas simples

Avalie este post

As almôndegas são um delicioso prato que além de muito popular internacionalmente, já que muito utilizado como acompanhamento para massas em geral, a iguaria ainda oferece uma praticidade no preparo que é impressionante,o que a torna uma opção magnifica e bem simples. Afinal de contas não tem erro, basta ficar de olho nessa incrível receita de almôndegas simples para acertar em cheio na macarronada do jantar.

Na minha família todos nos adoram almôndegas, inclusive é um prato que conquistou o coração, o paladar e a cozinha de todos nós. isso aconteceu porque sempre foi uma opção bem presente na nossa infância, já que mamãe fazia almôndegas simples direto para servir com macarrão, principalmente quando queria uma opção prática, suculenta e claro que nos faria raspar os pratos. Não dava outra, nos comíamos tudo e sempre pedíamos mais, ela adorava.

Por tanto, se seus pequenos também adoram a iguaria, que tal investir no aprendizado do preparo desta deliciosa almôndegas simples? Pois além de uma opção tradicional e que dificilmente vai agradar geral na sua casa as almôndegas simples ainda são muito saborosas? Quer ver? Então aproveita a deixa e testa ai na sua casa, tenho certeza de que não vai se arrepender. Então agora é só você conferir a receita logo abaixo que não tem erro.

Ingredientes

  • 500 g de carne moída
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva ou óleo (30 ml)
  • 1 xícara (chá) de cebola bem picada (60 g)
  • 1 ovo inteiro
  • 150 g de farinha de rosca
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1 pacote de molho de tomate (395 g)

Modo de preparo

  1. Coloque a carne moída, o ovo, cebola, o sal, 1 colher (sopa) de azeite de oliva e a pimenta em uma tigela e misture, com as mãos, até obter uma massa bem homogênea.
  2. Em seguida vá acrescentando, aos poucos, a farinha de rosca até dar o ponto das almôndegas.
  3. Depois basta fazer pequenas bolinhas com a massa e reservar.
  4. Agora basta colocar o restante do azeite em uma panela ou frigideira para aquecer em fogo médio e colocar as almôndegas para fritar.
  5. Após estarem bem seladas, basta retirar as almôndegas e coloca-las em papel absorvente.
  6. Depois de fritar todas as almôndegas é só coloca-las junto ao molho de tomate em outra panela, em fogo baixo, e deixar que cozinhe por alguns minutos para incorporar o sabor.
  7. Em cerca de 15 minutos as almôndegas estarão totalmente cozidas e o prato estará pronto.

Informações adicionais

A escolha da carne para moer vai depender do tipo de sabor que você deseja, por exemplo se você deseja uma almôndega mais suculenta, o que é mais comum e desejável, uma opção de carne com um pouco de gordura é o ideal, então sugiro que misture um pouco de costela, acém e peito . 

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essas maravilhosas almôndegas simples que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanches, sobremesas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso e claro suculento.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.