Almôndegas

Almôndegas

As almôndegas são uma saborosa receita, que além do maravilhoso sabor é bem prática em seu preparo que servem tanto como acompanhamentos juntos de arroz e feijão e etc como também um tira gosto, seja qual for a sua opção tenho certeza de que essa deliciosa Almôndega vai ganhar o coração de todos e fazer pedir muito mais.

Aqui em casa mesmo já fiz essa receitinha diversas vezes, principalmente em dias de jogo quando nos reunimos com familiares e amigos para assistir o nosso time jogar, meu marido mesmo é apaixonado com essa receita pois além de muito versátil ela é pratica de ser feita, ou seja não tem segredo algum.

Portanto, se você também aprecia deliciosas almôndegas daquelas que até deu vontade de comer um monte, sem medo ou vergonha de estar exagerando, que tal aproveitar a deixa e aprender a preparar esse delicioso quitute que com toda certeza fará o maior sucesso aí na sua casa? Curtiu a ideia? Então confere a receitinha completa abaixo e não perca mais tempo e garanta um prato especial.

Ingredientes

  • 500 g de carne moída
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva (30 ml)
  • 1 xícara de cebola bem picada (60 g)
  • 1 ovo inteiro
  • 150 g de farinha de rosca
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • 395 g de molho de tomate

Modo de preparo

  1. Misture a carne com o ovo, a cebola, o sal, um pouco de azeite de oliva (ou óleo) e a pimenta.
  2. Agregue a farinha até dar o ponto de enrolar as almôndegas.
  3. Faça pequenas bolinhas.
  4. Em uma panela com um pouco de azeite, frite as almôndegas selando-as em fogo alto.
  5. Retire as almôndegas e reserve.
  6. Em outra panela, esquente o molho de tomate em fogo baixo.
  7. Na mesma panela da almôndega, elimine o excesso de azeite e coloque o molho de tomate, colocando as almôndegas para cozinhar por alguns minutos.
  8. Em cerca de 15 minutos as almôndegas estarão totalmente cozidas e o prato estará pronto.

Informações adicionais sobre as almôndegas

A escolha da carne para moer vai depender do tipo de receita que você vai fazer: para fazer hambúrgueres, por exemplo, um pouco de gordura é desejável. Então, misturas de costela, acém e peito funcionam muito bem.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples almôndegas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.