Amaciante Caseiro super econômico

Avalie este post

Se você acha que está gastando demais em produtos de limpeza, hoje eu tenho uma dica que você vai gostar. Aprenda a Como Fazer Amaciante Caseiro (super econômico), uma forma fácil e prática de fazer em sua casa o produto para deixar suas roupas macias e cheirosas.

A receita é prática, levando pouco tempo de preparo e exigindo ingredientes básicos e que podem ser encontrados em qualquer lugar.

Bom, se você é principiante nesse mundo de tarefas domésticas e não entende muito a função do amaciante no processo de limpeza de roupas, vou te ajudar a compreender melhor.

Basicamente, o amaciante de roupas serve para realinhar as fibras dos tecidos que – por ventura – podem se desalinhar no processo de lavagem, de modo a deixar a peça mais macia e também muito mais perfumada.

Por isso, usar amaciante no processo de lavagem é essencial, sempre lembrando também de ler as sugestões do fabricante da sua peça de roupa para ter um melhor resultado.

É comum que o amaciante só seja utilizado na última etapa de lavagem das peças, pois além da função que citei acima, o produto também contribui para aumentar a durabilidade das roupas, de modo a servir como um protetor das fibras dos tecidos.

Vale o destaque também para o fato de que o amaciante evita o desbotamento dos tecidos e deixam a peça num aspecto muito mais fácil de se passar. O resultado? Roupas muito mais cheirosas e que duram por muito mais tempo!

Enfim, agora que você já conhece mais sobre a função do amaciante e deseja fazer o seu em sua casa, chegou o momento! Abaixo, você confere uma receita fácil para preparar o Amaciante Caseiro hoje mesmo!

Ingredientes Amaciante Caseiro

  • 3 colheres de sal
  • 1 sabonete francis
  • 4 litros e meio de água na bacia
  • 10 colheres de creme ou máscara
  • 500ml de água para dissolver o sabonete
  • Corante opcional

Modo de preparo Amaciante Caseiro

Para começar, rale o sabonete francis utilizando um ralador de cozinha mesmo. Agora, acrescente os 500 ml de água, misturando com uma colher.

Deixe de molho de 2 a 3 horas para dissolver.

Após as 3 horas, o sabonete terá virado uma base. Coloque esta base na bacia com os 4 litros e meio de água.

Adicione o creme ou máscara. Agora bata com a batedeira até dissolver tudo na água.

Esse é o momento de colocarmos o sal. Você pode dissolvê-lo anteriormente em um pouco de água antes de colocar na bacia.

Depois de adicionar à bacia, mexa muito bem para que o sal não acumule no fundo.

Se for de sua escolha, adicione o corante também.

Adicione em um recipiente que seja de fácil manipulação, como uma garrafa. Pronto!

Agora que você já aprendeu como fazer esse Amaciante Caseiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.