Antepasto de berinjela da Ana Maria Braga

Avalie este post

O antepasto de berinjela da Ana Maria Braga é um tipo de acompanhamento muito saboroso que além de tornar os petiscos mais saborosos e vistosos ainda é uma ótima opção para iniciantes na cozinha, pois trata-se de uma receita super simples, rápida e prática de ser feita. Isso sem falar nos ingredientes que também são super acessíveis, inclusive sou capaz de apostar que a maioria deles você já tem aí na sua casa mesmo.

A deliciosa iguaria também é bem tradicional na nossa cultura alimentar popular, pois além de ser incrivelmente saborosa ainda e uma opção formidável para servir em eventos caseiros, quando reunimos os amigos para um bate papo, que sempre caí muito bem regado de um belo tira gosto e uma bebidinha. Aqui em casa mesmo fazemos esse antepasto de berinjela da Ana Maria Braga direto e gente posso afirmar que não tem erro, é só seguir o passo a passo da receita que o resultado é maravilhoso.

Então se você assim como eu, também adora uma farra e acha que o antepasto de berinjela da Ana Maria Braga que fui reapresentado no quadro culinário do programa Encontro com Fátima Bernardes desta quinta é uma boa para acompanhar aquela reuniãozinha, que tal conferir a receita completa agora mesmo? Eu mesma vou aproveitar que hoje tem jogo do meu time e fazer a iguaria pra curtir ao jogo em família. Curtiu? Então confere a receita e bora  se jogar nessa aventura comigo.

Ingredientes

  • 2 berinjelas grandes (550 g) sem casca cortada em tiras médias
  • 2 pimentões vermelhos grandes (400 g) cortado em tiras médias
  • 2 cebolas grandes (400 g) fatiadas
  • 2 xícaras (chá) de uvas passas claras sem sementes (300 g)
  • 1 xícara (chá) de cogumelos inteiros em conserva (200 g)
  • 1 pimenta dedo de moça picada
  • 1 copo (americano) de vinagre branco
  • 1 copo (americano) de óleo
  • Sal e orégano a gosto
  • 1 e 1/4 de xícara (chá) de azeitonas verdes sem caroço
  • Pimenta calabresa e azeite de oliva a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque a berinjela, o pimentão, a cebola, as passas, os cogumelos, a pimenta dedo de moça, o vinagre e o óleo  em uma assadeira grande e misture be.
  2. Em seguida tempere com sal e orégano a gosto.
  3. Depois basta cobrir a assadeira com papel alumínio e levar ao forno alto pré aquecido (250 °C) por 45 minutos.
  4. Passado este tempo é só retirar o papel e retornar ao forno por mais 15 minutos.
  5. Agora é só acrescentar as azeitonas, a pimenta calabresa, o azeite, misturar, tampar e levar a geladeira, preferencialmente de um dia para o outro.

Informações adicionais

O seu antepasto de berinjela da Ana Maria Braga vai ter um sabor ainda mais gostoso se for deixado na geladeira de um dia para o outro. mas também pode ser consumido assim que estiver frio.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 2kg

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilha receita de Antepasto de berinjela da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis e bem simples de preparar que inclusive podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Reforço que essa receita de antepasto de berinjela da Ana Maria Braga  foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário de reprise que mostra nossa querida apresentadora Ana Maria Braga apresentando pratos incríveis.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/antepasto-beringela/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.