Antepasto na air fryer

4.5/5 - (11 votes)

Se você tem legumes em casa e não tem ideia do que fazer com eles, essa receita veio para te ajudar. Faça essa delícia de antepasto na air fryer e se surpreenda com essa mistura de sabores e texturas, um prato parecido com salada super alternativo para sua próxima refeição ficar ainda melhor!

Esse antepasto na air fryer apresenta uma explosão de sabores com a mistura dos ingredientes usados em seu preparo. O pimentão amarelo traz consigo um leve gosto docinho, enquanto a pimentão verde é comumente encontrada como um par em refeições mais salgadas. 

Os temperos usados são opcionais, porém ajudam muito na questão da explosão de sabores deliciosa. Essa receita com certeza vai te impressionar com sua facilidade de preparo e seu gosto delicioso. 

O antepasto na air fryer pode ser comida crua por si só ou como um acompanhamento interessante para seu almoço ou jantar. Entenda como fazer e porque ela é tão nutritiva!

Receita de Antepasto na air fryer

Ingredientes

  • 1 berinjela
  • 1/2 pimentão verde
  • 1/2 pimentão vermelho
  • 1/2 pimentão amarelo
  • 1 cebola média
  • 1/2 xícara de azeitonas
  • 1 cabeça de alho
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1/2 colher de chá de sal
  • Pimenta-do-reino à gosto
  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • Azeite à gosto

Modo de Preparo

Corte a berinjela em cubos e os pimentões e a cebola em fatias de mais ou menos 0,5cm. Descasque os alhos e fatie finamente. Coloque tudo em uma tigela e acrescente o azeite, azeitonas, sal e pimenta-do-reino. Misture tudo bem e coloque na cesta da Air Fryer, vai ficar bem cheia. Programe a Air Fryer por 10 minutos à 180°. Ao terminar este tempo dê uma mexida para virar e cozer por igual. Agora programe a AirFryer por 20 minutos a 200º, sempre mexendo a cada 7 minutos mais ou menos.

Benefícios da Antepasto na air fryer

Agora que você viu como fazer esse antepasto na air fryer sem precisar usar nenhuma quantidade de óleo em seu preparo, você pode fazer uma opção super saudável e elegante para sua mesa. Aproveite para se impressionar ou impressionar seu amor e família com essa receita.

Essa receita incluindo o pimentão traz benefícios, pois esse legume é ótimo para nossa saúde. Algo peculiar sobre os benefícios do pimentão é que eles variam de acordo com suas cores e o quão maduros estão, a escolha do pimentão irá de sua preferência, sendo essas amarelos, verdes e vermelhos, todos são saborosos e saudáveis. 

O verde, por exemplo, é rico em vitaminas e pode prevenir muitas doenças como o câncer e a catarata, além de melhorar nossa visão e memória. Ambos pimentões amarelos e vermelhos também trazem benefícios como ajudar no combate de doenças cardíacas e no funcionamento do intestino. Ou seja, legumes super essenciais para nós.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Antepasto na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.