Arais da Ana Maria Braga

5/5 - (1 vote)

Hoje pela manhã acabei me deparando com os Arais da Ana maria Braga enquanto acompanhava o programa Mais você e achei essa receita super interessante e acabei ficando curiosa sobre essa mistura de sabores, então logo decidi que iria tentar fazer essa delicia aqui em casa já que estavam todos reunidos aqui.

Não perdi tempo e fui correndo pegar o papel e a caneta para anotar essa deliciosa receita de arais da Ana Maria Braga, assim que acabei fui para a vendinha da esquina compra os ingredientes que eu  não tinha na reserva, logo que cheguei em casa fui direto para a cozinha preparar essa iguaria, quando comecei  estava meio confusa e insegura mas conforme fui fazendo essa quitute percebi eu não tem erro algum bastou prestar atenção no passo a passo que deu tudo certo e todos aqui em casa amaram e comeram até não aguentar mais.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e decidiu investir no preparo da magnifica iguaria, que tenho que falar é deliciosa, que tal aproveitar a deixa e conferir a receita completa desse Arais da Ana Maria Braga agora mesmo? Tenho certeza de que será o maior sucesso tanto para o lanche quanto para uma refeição principal. Portanto bora aproveitar que eu já anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas, e se jogar nessa aventura comigo!.

Ingredientes

  • 500 g de carne moída
  • 100 g de cebola picada
  • Gotas de limão
  • Salsinha picada a gosto
  • Sal a gosto
  • Água filtrada
  • 4 pães árabes médio

Modo de preparo

  1. Em uma tigela coloque a carne moída, a cebola picada, gotas de limão, salsinha picada, sal e misture tudo muito bem.
  2. Adicione água suficiente para dar a liga. Reserve.
  3. Abra o pão árabe e coloque uma porção da mistura de carne.
  4. Feche o pão e leve para uma chapa bem quente. Deixe 1 minuto de cada lado até a carne começar a suar.
  5. Retire do fogo e sirva em seguida.

Informações adicionais

É importante adicionar a água aos poucos para não errar a mão.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 2 porções

Agora que você já aprendeu como fazer a maravilha receita de arais da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas que também são muito saborosas e muitas vezes até bem praticas e que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanchesguloseimas e sobremesas que além de deliciosas, ainda vai ajudá-lo a variar seu cardápio.

Reforço que essa receita de arais da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/arais/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.