Arroz à piamontese

Avalie este post

O arroz à piamontese é um prato típico da culinária brasileira, à base de arroz, creme de leite e champignon, que pode ser utilizado na composição, como um delicioso acompanhamento de vários pratos, como carnes, aves e peixes. Pois além de proporcionar um sabor magnifico ainda garante uma apresentação belíssima.

Eu não costumo preparar muito a iguaria, pois acho que o arroz à piamontese é um tanto quanto sofisticado para as crianças, que não costumam gostar muito já que ainda tem o paladar apurado, apesar da iguaria agradar a diversos gostos. Por isso, eu prefiro servi-lo somente em jantares com amigos ou familiares, onde invisto em uma opção secundaria para a garotada.

Portanto, se você também vai preparar um jantar e quer agradar seus convidados com um prato mais vistoso e atraente, tenho toda certeza de que o arroz à piamontese será um acompanhamento a altura, afinal de contas é um prato bem tradicional. Então confira abaixo como fazer um arroz à Piamontese que poderá servir de acompanhamento para diversos pratos.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de arroz lavado
  • 1/2 colher (sopa) de óleo
  • 1 colher (sopa) de alho
  • 2 xícaras (chá) de água fervente
  • 1 lata de champignon cortado em fatias
  • 100 g de queijo mussarela
  • 1 lata de creme de leite
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque o óleo para aquecer em uma panela e frite o arroz junto com o alho, em fogo baixo, até ficar bem soltinho, mas sem dourar.
  2. Em seguida coloque a água no arroz para cozinhar e tampe a panela até secar.
  3. Depois despeje o creme de leite, a mussarela e o champignon e misture até misturar bem os ingredientes.
  4. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre para não grudar na panela, até o queijo derreter e o arroz ficar como um risoto, bem molhadinho.
  5. Por fim desligue o fogo, tampe a panela e deixe por uns minutinhos para o gosto entranhar bem no arroz antes de servir.

Informações adicionais

O preparo inicial do arroz também pode ser como de costume, entretanto é importante que o mesmo fique mais al dente, já que seu tempo de preparo não será encerrado com acontece normalmente após a finalização do cozimento do arroz.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso arroz à piamontese , que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções deliciosas para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.