Arroz caipira

Avalie este post

Essa receita é uma que, com certeza, é uma das receitas mais comuns na mesa do brasileiro. É uma delícia com sabor e textura maravilhosos por misturar diversos ingredientes em um só prato. Esse é o arroz caipira, uma tradicional receita de vó brasileira que todo mundo ama!

O arroz caipira não é difícil de ser feito, apesar de ter diversos ingredientes em seu preparo, são todos ingredientes de fácil acesso e nada caros. Em nossa receita vamos usar uma seleção de ingredientes super interessante para você, pois são saborosos e também saudáveis se comparados a receita original. 

É super prático de fazer, esse arroz caipira vai te conquistar com todo seu sabor. Entenda como fazer essa delícia de receita e por que o arroz integral usado nela é tão bom para nossa saúde. Saiba sobre seus benefícios e veja o quão prático é fazer uma delícia de receita para seu almoço ou jantar ficar muito melhor!

Receita de Arroz caipira

Ingredientes

  • 1 e 1/2 Xícara (chá) de Arroz Integral 
  • 320g de Carne Moída magra
  • 1 Cebola Média picada
  • 2 Tomates picados
  • 1 Xícara (chá) de Repolho em tiras
  • 1 Colher (sopa) de Azeite 1 Colher (sopa) de Salsinha
  • 3 Xícaras (chá) de Água
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Em uma frigideira aquecida com o azeite, doure a carne até que a carne moída fique bem sequinha. Adicione a cebola e refogue por mais 4 minutos. Acrescente o arroz integral e o tomate e refogue por mais 3 minutos. Despeje as xícaras de água e tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Cozinhe por mais 15 minutos ou até secar quase toda a água. Espalhe o repolho cortado em tiras e mexa bem. Tampe a panela e deixe descansar por mais 12 minutos. Polvilhe com a salsinha por cima e sirva em seguida seu arroz caipira.

Informações adicionais sobre o Arroz caipira

Você acabou de aprender sobre como fazer uma delícia de arroz caipira, essa receita tradicionalmente brasileira e tão amada por muitos agora pode estar em sua mesa durante sua próxima refeição. Com todo seu sabor e praticidade, como não amar? Com certeza todos em sua casa vão adorar e pedir muito mais.

Nossa receita decidiu usar do arroz integral em vez do arroz branco natural, isso porque ele continua tendo um gosto e textura deliciosos, porém contém muito mais fibras e vitaminas que precisamos para continuar com nossa saúde em dia. Comer bem, de forma saudável e com muito sabor é certamente uma prioridade nos dias de hoje!

O arroz integral é uma ótima opção pois é muito pouco calórico, tem mais fibras que ajudam em nossa digestão e também contribui com a diminuição do colesterol ruim ou doenças sérias cardiovasculares que comidas calóricas podem trazer. Uma opção perfeita e saborosa para sua refeição.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Arroz caipira, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.