Arroz carreteiro

Rate this post

Se você está cansado da mesma velha receita de arroz branco puro e sem nenhuma adição dentro dele, então essa receita de arroz carreteiro é perfeita para você que ama sempre estar inovando em sua cozinha e fazendo pratos bem mais deliciosos para você e toda sua família sempre se impressionar.

O arroz carreteiro é uma opção um pouco menos popular de receita para seu almoço ou jantar ficar muito melhor. O feijão carreteiro é um pouco mais conhecido no Brasil e é só você pensar nele que já pode imaginar como essa receita de hoje é feita e quais são seus ingredientes. 

Uma boa dica, aliás, é misturar ambas receitas para que seu prato fique com uma cara e sabor extremamente brasileiros! Esse arroz carreteiro fica saboroso e bem mais completo com todos seus ingredientes, que além de serem saborosos não são caros e todo mundo tem em casa.

Receita de Arroz carreteiro

Ingredientes

  • 1 Kg de carne seca
  • 2 cebolas médias
  • 2 tomates
  • 3 xícaras de chá de arroz cru
  • 2 colheres de sopa de salsinha picada

Modo de Preparo

Colocar a carne seca de molho de véspera, para tirar o sal. Cortar a carne em cubos e fritar na própria gordura. Acrescentar as cebolas picadas, os tomates picados, sem pele e sem sementes, e deixar frigir. Mexer e acrescentar o arroz já lavado e escorrido e cobrir bem com água fervendo. Deixar secar e acrescentar a salsinha picada.

Benefícios do Arroz carreteiro

Você agora sabe como fazer uma delícia de arroz carreteiro para sua próxima refeição ficar bem melhor e inovar na cozinha de forma fácil e prática e, além do mais, com muito sabor! Mas você sabe algumas curiosidades sobre o principal ingrediente dessa receita?

Muitas pessoas pouco sabem sobre um dos alimentos mais consumidos diariamente por brasileiros. Não é atoa que o arroz se tornou a cara do Brasil, ele é prático de fazer, é uma receita cheia de benefícios e saudável se comida com atenção e cuidado e vai muito bem com os mais diferentes acompanhamentos, seja o feijão, uma carne de frango, de boi ou simplesmente uma salada.

O arroz carreteiro continua trazendo os benefícios que o arroz trás normalmente, isso seria fibras e vitaminas importantes para o funcionamento de nosso corpo. Caso queira muito mais fibras e vitaminas, porém, há a opção de escolher usar o arroz branco integral nessa receita! Continua saborosa e prática.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Arroz carreteiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.