Arroz Carreteiro com Carne de Churrasco

Avalie este post

Sabe aquele almoço de domingo? Então, ele vai ficar muito melhor com essa Receita de Arroz Carreteiro com Carne de Churrasco, pode ter certeza.

Uma receita que, apesar de saborosa, é super simples de fazer. O arroz leva apenas 60 minutos de preparo, rendendo até 8 porções.

Se você já está cansado de sempre fazer aquela mesma receita de arroz branco puro, então vai adorar o que vou ensinar hoje. 

A receita de arroz carreteiro com carne de churrasco é perfeita para aquele almoço entre família no final de semana, sendo uma verdadeira delícia para você e toda a sua família se impressionar.

Ele é uma opção que não é tão popular e vai causar muita surpresa a todos, já que é uma receita que foge do convencional e tem um sabor que apaixona todos os tipos de paladar.

No Brasil, o feijão carreteiro é um pouco mais comum de ser visto, e é só você pensar nele para ter a noção de como o Arroz Carreteiro é uma verdadeira delícia.

Aliás, uma dica interessante é que você misture as duas receitas para que assim o seu almoço fique ainda melhor.

O arroz carreteiro com carne de churrasco fica muito saboroso e é muito completo com os seus ingredientes, que são super acessíveis e não são caros.

Você pode encontrá-los em qualquer supermercado e provavelmente já possui vários deles em casa.

Vamos ao que mais importa agora e venha aprender a fazer um excelente Arroz Carreteiro. Se diferencie dos demais e apresente uma receita que é mais do que gostosa, ela é uma delícia unânime da culinária brasileira.

Portanto, siga com a sua leitura e venha aprender a fazer.

Ingredientes Para Receita de Arroz Carreteiro com Carne de Churrasco

  • 1/2 pimentão verde cortado em cubos
  • 1/2 pimentão vermelho cortado em cubos
  • 1/2 pimentão amarelo cortado em cubos
  • 2 tomates cortado em cubos
  • 1 cebola cortada em cubos
  • 3 dentes de alho cortado em cubos
  • 2 caldos de carne
  • 400 g de sobras de churrasco cortado em cubos
  • 2 xícaras de arroz
  • Salsinha e cebolinha a gosto
  • 5 xícaras de água

Como Fazer Receita de Arroz Carreteiro com Carne de Churrasco

Preparar

Coloque em uma panela os pimentões, a cebola e o tomate com um pouco de azeite, acrescente a cebola, o tomate, o alho e a carne, misture bem.

Cozinhar

Acrescente a carne, dissolva os caldos de carne em 2 xícaras de água e coloque na panela, deixe cozinhar por uns 5 minutos, acrescente o arroz e o resto da água. Quando faltar um pouco para o arroz ficar pronto acrescente a cebolinha e a salsa.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Arroz Carreteiro com Carne de Churrasco, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.