Arroz com suan de porco

Avalie este post

Se você está em busca de uma receita deliciosa para fazer para a família no próximo final de semana, a dica que eu darei agora é bem interessante. Aprenda a fazer um delicioso Arroz com suan, uma receita simples e fácil que você vai amar.

O seu preparo é relativamente simples, levando aproximadamente 40 minutos de tempo de preparo e rendendo até 6 porções.

O suan de porco é uma peça que, com toda a certeza, faz parte da lista das receitas que são simples e super saborosas. Também conhecido como espinhaço suíno, o corte é uma das partes da espinha dorsal do animal, estando localizada na parte de baixo do lombo.

Embora o suan possua bastante osso em sua extensão, ele também conta com pedaços de carne generosos e muito saborosos.

E para aqueles que acham que a carne de suan de porco é uma peça limitada, não poderiam estar mais enganados. Na culinária, é possível preparar o corte de diversas formas diferentes, seja na churrasqueira tradicional, na churrasqueira elétrica ou mesmo na panela de pressão.

Com outros ingredientes e também com diversos acompanhamentos. Em todo o caso, o suan de porco é o protagonista da receita.

E para quem gosta de receitas práticas que utilizam uma única panela, a melhor opção é justamente o arroz com suan. Todos os ingredientes vão na mesma panela, de modo que você economiza utensílios e processos tradicionais.

Além do arroz branco e o suan, a receita também conta com outros ingredientes que dão um gosto muito característico ao prato, como pimenta do reino e alho.

De todo modo, é uma excelente opção para preparar para a família no próximo final de semana.

Ingredientes Arroz com suan de porco

  • 1 kg de suan de porco
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Sal a gosto
  • 3 dentes de alho picados
  • 3 xícaras (chá) de arroz
  • 1 colher (sopa) de óleo de canola

Modo de preparo Arroz com suan de porco

Para iniciarmos a preparação, tempere o suan de porco com sal e pimenta-do-reino. Na panela, esquente o óleo e doure a carne.

Coloque agora o alho, frite bem e depois adicione água até encobrir o suan.

Cozinhe até que fique com um aspecto macio, o que leva cerca de 1 hora. Se houver necessidade, coloque ainda mais água.

Retire o caldo e reserve. Agora, refogue o arroz juntamente do suan.

Use 4 xícaras de caldo de carne para poder cozinhar o arroz e pronto. Sirva o prato bem quente.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Arroz com suan, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.