Arroz com Uva Passas

Avalie este post

Pra você que adora um prato natalino, hoje vou ensinar a fazer uma deliciosa Receita de Arroz com Uva Passas, que é ideal para os almoços em família e também para as festas de final de ano.

A receita é super prática e fácil de ser feita, levando apenas 30 minutos para ficar pronta e rendendo até 8 porções.

Se existe um prato que está presente em quase todas as comemorações em família no final de ano, é o Arroz com Uvas Passas.

É um acompanhamento muito delicioso, um prato que realmente combina com a maioria dos pratos principais.

Tem algumas pessoas que dizem que não gostam, mas há aqueles que simplesmente adoram. De toda forma, um arroz com passas é um complemento saboroso e que vai fazer a cabeça de toda a sua família, combinando perfeitamente com aves assadas.

Mas você sabe qual a origem do Arroz?

Bom, o arroz teve sua origem na Ásia, mais precisamente na China, onde é cultivado há cerca de 5 mil anos, sendo a terceira maior cultura cerealífera do mundo, ficando atrás apenas do milho e do trigo.

No Brasil, o arroz foi introduzido pela frota de Pedro Álvares Cabral, entretanto, só veio a ser cultivado depois de 1530, na Capitania de São Vicente.

Como lavoura comercial, a produção foi iniciada em 1904, na cidade de Pelotas no Rio Grande do Sul, o que responde hoje em dia por aproximadamente 50% da produção nacional.

A minha dica é que você prepare ainda este final de semana para toda a sua família e impressione a todos com tamanho sabor.

Siga com a sua leitura, preste atenção no passo a passo e bom apetite!

Ingredientes Para Receita de Arroz com Uva Passas

  • 2 copos de arroz
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 alho amassado
  • Sal a gosto
  • 200 g de uva passas

Como Fazer Receita de Arroz com Uva Passas

Refogar

Refogue o arroz com o azeite e o alho, cozinhe.

Finalizar

Depois de pronto acrescente as uvas passas.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Arroz com Uva Passas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.