Arroz de Carreteiro

Avalie este post

Se você está cansado da mesma velha receita de arroz branco puro e sem nenhuma adição dentro dele, então essa receita de arroz de carreteiro é perfeita para você que ama sempre estar inovando em sua cozinha e fazendo pratos bem mais deliciosos para você e toda sua família sempre se impressionar.

O arroz de carreteiro é uma opção um pouco menos popular de receita para seu almoço ou jantar ficar muito melhor. O feijão carreteiro é um pouco mais conhecido no Brasil e é só você pensar nele que já pode imaginar como essa receita de hoje é feita e quais são seus ingredientes. 

Uma boa dica, aliás, é misturar ambas receitas para que seu prato fique com uma cara e sabor extremamente brasileiros! Esse arroz de carreteiro fica saboroso e bem mais completo com todos seus ingredientes, que além de serem saborosos não são caros e todo mundo tem em casa.

Receita de Arroz de Carreteiro

Ingredientes

  • 350g de Carne-seca Dessalgada
  • 2 Xícaras (chá) de Arroz cozido
  • 1 Xícara (chá) de Bacon em cubos
  • 1 Cebola grande em rodelas
  • 1 Dente de alho picado
  • 1 Tomate grande picado
  • 1/2 Pimentão Vermelho picado
  • 2 Colheres (sopa) de Salsinha
  • 1/2 Xícara (chá) de Água fervente
  • 1 Colher (chá) de Azeite
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela aquecida com azeite, refogue o arroz com um pouco de sal por 1 minuto. Adicione 4 xícaras de água e deixe cozinhar até que seque toda a água e o arroz esteja cozido. Reserve. 

Em outra panela, refogue com o azeite os cubos de bacon, a cebola, o tomate, o pimentão e o alho por aproximadamente 5 minutos ou até que fique bem dourado. Acrescente a carne e refogue por mais 5 minutos. 

Adicione o arroz e a xícara de água, tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto e mexa bem. Deixe cozinhar por mais 3 minutos e retire do fogo. Acomode o arroz em uma travessa e polvilhe com a salsinha. Sirva seu arroz de carreteiro.

Informações adicionais sobre o Arroz de Carreteiro

Você agora sabe como fazer uma delícia de arroz de carreteiro para sua próxima refeição ficar bem melhor e inovar na cozinha de forma fácil e prática e, além do mais, com muito sabor! Mas você sabe algumas curiosidades sobre o principal ingrediente dessa receita?

Muitas pessoas pouco sabem sobre um dos alimentos mais consumidos diariamente por brasileiros. Não é atoa que o arroz se tornou a cara do Brasil, ele é prático de fazer, é uma receita cheia de benefícios e saudável se comida com atenção e cuidado e vai muito bem com os mais diferentes acompanhamentos, seja o feijão, uma carne de frango, de boi ou simplesmente uma salada.

O arroz de carreteiro continua trazendo os benefícios que o arroz trás normalmente, isso seria fibras e vitaminas importantes para o funcionamento de nosso corpo. Caso queira muito mais fibras e vitaminas, porém, há a opção de escolher usar o arroz branco integral nessa receita! Continua saborosa e prática.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Arroz de Carreteiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.