Arroz de couve flor

Avalie este post

O arroz de couve flor é uma iguaria leve, saborosa e nutritiva, que além de proporcionar vitamina C, manganês, vitaminas B5,B6, B9 e potássio, ainda é responsável por auxiliar no emagrecimento. O que o torna uma grande aliado para quem deseja adotar uma vida mais saudável e nutritiva.

Além dos diversos benefícios que o arroz de couve-flor traz para a saúde, devido ao alto índice de nutrientes que oferece, ele também é muito fácil de preparar, fator que também o favorece na decisão de substituição do arroz branco tradicional.

Também é válido destacar que o arroz de couve-flor não é só saudável, pois como já citei ele também é leve, saboroso e muito nutritivo, aqui em casa, por exemplo, como não seguimos um padrão de alimentação, muitas vezes fazemos essa vantajosa troca, que também agrada bastante as crianças.

Portanto, seja porque você quer adotar uma alimentação mais rica e saudável ou só variar o cardápio, como eu faço aqui em casa, o arroz de couve-flor pode ser ideal para você. Afinal de contas, não custa nada testar suas opções, ainda mais uma de preparo tão simples e fácil, confira.

Ingredientes

  • 700 g de couve-flor higienizada e separada em pequenos buquês
  • 1/2 colher (sopa) de azeite
  • 1/2 colher (sopa) de alho picado
  • 1/2 xícara (chá) de cebola picada
  • 3/4 xícara (chá) de água fervente
  • sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Passe a couve-flor em um processador até ficar com aparência de grãos de arroz.
  2. Em seguida, coloque o azeite em uma panela, em fogo médio, e refogue o alho e a cebola por aproximadamente 2 minutos.
  3. Depois acrescente a couve-flor processada, a água fervente e sal a gosto.
  4. Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos ou até a água secar.

Informações adicionais

Após o cozimento do seu arroz de couve flor, deixe a panela tampada por alguns minutinhos após desligar o fogo, isso irá auxiliar para que o vapor do próprio arroz deixe-o mais macio e saboroso.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 6 porções

Agora que você já sabe como fazer esse delicioso arroz de couve flor, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas muito gostosas para incrementar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.