Arroz de couve flor

Avalie este post

Se você quer uma opção deliciosa para fazer um arroz muito saudável, saboroso e cheio de vitaminas, faça esse arroz de couve flor gostoso para seu jantar ou almoço ficar muito melhor. Chega de comprar arroz e chegue da mesma velha receita, impressione todos com essa alternativa deliciosa na sua próxima refeição!

Além de ser uma delícia, essa receita não é difícil de ser feita e poucos ingredientes vão em seu preparo, é pronto em alguns minutos para todos poderem se deliciar com esse arroz de couve flor. Ele vai bem por si só, pois traz consigo um sabor diferenciado, ou com acompanhamentos que você normalmente usa em seu arroz branco, como a carne ou feijão.

Você ficou curioso para entender como esse arroz de couve flor funciona e como é feito? Se ligue em nossa receita e aprenda um pouco mais sobre todos seus benefícios e porque você vai amar experimentar ele.

Receita de Arroz de couve flor

Ingredientes

  • 1 Couve-flor Grande
  • 1 Dente de Alho Picado
  • 1 Colher (sopa) de Azeite de Oliva
  • 2 Xícara (chá) de Água
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Separe a couve-flor em pequenos floretes e leve ao processador até que a couve-flor esteja com uma textura de arroz. Em uma panela aquecida com azeite de oliva refogue o alho até dourar. Adicione a couve-flor, tempere com o sal e a pimenta do reino a gosto e mexa bem. Coloque a água e deixe no fogo até a água secar e a couve-flor dar uma leve amolecida. Sirva em seguida seu arroz de couve flor delicioso.

Benefícios do Arroz de couve flor

Você acabou de aprender como fazer uma delícia de arroz de couve flor que fica com um gostinho muito peculiar e diferente daquele arroz branco que todo mundo faz. Com certeza agora você vai surpreender a si mesmo e toda sua família com esse sabor inesquecível.

Além do sabor e textura diferentes, esse arroz de couve flor pode contribuir com diversos pontos para que seu organismo e saúde trabalhem de forma melhor. Esse arroz traz como ingrediente principal a couve flor que é cheia de benefícios, além de seu sabor delicioso.

A couve flor tem minerais e vitaminas muito importantes para nosso organismo e permite que essa receita seja muito menos calórica que o arroz branco natural, pois tem muitas fibras e poucas calorias. Essa receita pode ajudar no funcionamento do coração e cérebro.

Além disso, a couve flor é cheia de antioxidantes, ou seja, pode ajudar no combate a machucados leves e gripes leves!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Arroz de couve flor, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.