Arroz de Forno Simples

Avalie este post

O arroz é uma das comidas mais amadas pelos brasileiros, e se você chegou até este texto, também deve gostar. Se aceitei na afirmação anterior, você vai adorar aprender a fazer essa deliciosa receita de Arroz de Forno Simples, uma verdadeira maravilha que simples e prática de ser feita.

A receita leva cerca de 55 minutos de preparo e rende até 10 porções, ideal para servir para toda a sua família, amigos e convidados.

É a receita ideal para você preparar para aquele almoço entre familiares de domingo. Pode fazer com confiança que não tem erro, todos vão amar, isso você pode ter certeza absoluta.

E como dito acima, o arroz de forno é realmente fácil de ser feito. Na receita, você deverá utilizar 500 gramas de arroz cozido, porém, para evitarmos desperdício, você também pode utilizar o arroz que tenha sobrado de uma outra refeição.

A receita em si não tem segredos. Basta pegar o arroz (que você tenha preparado ou aquele que sobrou de uma outra refeição), e misture juntamente dos outros ingredientes. Transfira para uma travessa com um bom espaço e cubra com o queijo, levando ao forno logo em seguida.

Muito simples, não?

Até mesmo aquelas pessoas que têm dificuldade na cozinha ou não tem tanto costume de preparar receita, conseguirão fazer sem maiores dificuldades. Realmente não há segredo, basta seguir o passo a passo e pronto.

Enfim, agora que já conversamos bastante, vamos ao que realmente importa aqui. Siga com a sua leitura e confira a receita para fazer um ótimo Arroz de Forno Simples, uma maravilha que vai te impressionar.

Ingredientes Para Arroz de Forno Simples

  • 1 copo de requeijão
  • 1 caixa de creme de leite
  • 250g de muçarela
  • 1 lata de ervilha
  • 1 lata de milho
  • 1 cenoura média ralada
  • 80g de azeitonas
  • 500g de arroz cozido a gosto
  • Cheiro verde a gosto
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

Como Fazer Arroz de Forno Simples

Primeiramente

Em uma tigela grande, misture o requeijão e o creme de leite até que eles se incorporem.

Em seguida

Adicione 100g de mussarela picada, a ervilha, o milho, a cenoura, o cheiro verde e as azeitonas.

Agora

Coloque sal e pimenta do reino a gosto e misture bem. Adicione o arroz já cozido e misture mais uma vez delicadamente para não amassar os grãos de arroz.

Então

Transfira essa mistura para uma travessa de vidro untada com um fio de azeite, nivele e cubra com o restante da mussarela.

Finalizando

Leve ao forno pré-aquecido para assar à 200º C por cerca de 20 minutos ou até que o queijo derreta e o arroz esteja aquecido. Prontinho. Só servir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Arroz de Forno Simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.