Arroz de panela de pressão

Avalie este post

O arroz de panela de pressão é um prato maravilhoso, pois além de muito saboroso também é extremamente fácil e simples de fazer. Podemos até dizer que é uma daquelas refeições simplistas que não exigem muito tempo e dedicação para preparar.

Ou seja, é do jeito que muitos de nós amamos, afinal de contas as vezes ou não temos tempo para nos dedicar no preparo de comidas muito elaboradas ou simplesmente não somos bons nessa arte que é a culinária. Pois apesar de todos termos que nos virar para comer, não significa que todos são bons nisso.

Minha irmãzinha por exemplo é um verdadeiro desastre, mas como a maioria de nós, tem alguns pratos nos quais ela arrasa, já que são simples e super fáceis de fazer, assim como esse magnifico arroz de panela de pressão. Portanto, se quer uma opção pratica é fácil basta seguir essa receitinha, logo abaixo, para arrasar.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de óleo1
  •  cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 4 batatas cortadas em rodelas grossas
  • 2 gomos de linguiça calabresa defumada, cortadas em rodelas
  • 1 tomate sem pele e sem semente picado
  • 2 xícaras (chá) de arroz cru
  • 2 cubos de caldo de galinha
  • Sal a gosto
  • 4 xícaras (chá) de água fria

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma panela de pressão o óleo, a cebola, e o alho, e refogue até que a cebola ficar transparente.
  2. Em seguida desligue o fogo e coloque por cima desse refogado a batata, a linguiça, o tomate, o arroz, o caldo de galinha esfarelado, o sal, e a água fria, nesta ordem.
  3. Depois basta tampar a panela e levá-la ao fogo, quando a panela pegar pressão abaixe o fogo, médio, e deixe cozinhar por 10 minutos.
  4. Agora desligue o fogo e deixe a pressão sair sozinha, para finalizar o cozimento do arroz de panela de pressão.

Informações adicionais

Colocar os ingredientes na ordem sugerida é indispensável para o sucesso do sabor do prato, entretanto não significa que caso resolva incrementar mais sua receita ou alterar um pouquinho essa ordem seu arroz de panela de pressão dará errado.

Agora que você já aprendeu como fazer arroz de panela de pressão, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu evento ou dia a dia muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.