Arroz de Sobra

Avalie este post

Está cansado de jogar o arroz do jantar fora no outro dia? Hoje você vai descobrir uma solução muito boa! Aprenda uma receita incrível de Arroz de Sobra que é uma delícia e vai te ajudar a reaproveitar o alimento.

 A receita é simples de ser feita, afinal, o arroz já está pronto, e por isso qualquer pessoa pode fazer e conseguir um bom resultado final.

Para aquelas pessoas que vivem de dieta e se recusam a passar por um processo de reeducação alimentar, é muito comum sentir um certo receio de comer alguns alimentos.

E vez ou outra surgem boatos sobre comidas “proibidas”. Esses falsos estigmas já foram atribuídos ao ovo e também ao arroz branco.

O arroz branco é um grão ancestral que é amplamente consumido no mundo, tendo um lugar especial na dieta do brasileiro. Além de barato e muito simples de ser feito, ele também tem sabor suave e é super versátil, acompanhando diversos pratos.

Rico em carboidratos, o principal benefício do arroz para a saúde é o fornecimento de energia para o organismo. Além disso, rico em aminoácidos, minerais e vitaminas, o arroz é ótimo para manter o funcionamento do corpo.

Quando a proteína do arroz é combinada com outros alimentos, como ervilhas, grãos ou mesmo o feijão, a combinação fica muito mais completa e as proteínas oferecidas ao organismo também.

O consumo do arroz é ideal para reforçar a nossa imunidade, além de ajudar na manutenção das células do corpo.

Ou seja, uma série de benefícios para a sua saúde!

E não tem mais porquê você jogar as sobras de arroz do último jantar! Saiba o que fazer com elas na receita de hoje!

Siga com a sua leitura e confira a receita do Arroz de Sobra

Ingredientes Arroz de Sobra

  •  4 xícaras de chá de arroz cozido
  •  100 gramas de muçarela ralada
  •  100 gramas de presunto cortado em cubos pequenos
  •  1 cenoura ralada
  •  2 colheres de sopa de salsa picada
  •  2 ovos
  •  1 xícara de chá de leite
  •  Meio pote de requeijão
  •  3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • Sal e pimenta a gosto 

Modo de fazer Arroz de Sobra

Em uma tigela, misture o arroz, a mussarela, o presunto, a cenoura e a salsa. 2. Coloque em um refratário untado com margarina.

No liquidificador, bata os ovos, o leite, o requeijão, o queijo ralado, o sal e a pimenta.

Despeje sobre o arroz e asse no forno preaquecido a 200 graus Celsius durante 30 minutos ou até dourar.

Quando o queijo estiver dourado é só tirar e servir essa delícia.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Arroz de Sobra, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Veja também a Receita de ratatouille que pode combinar muito com o Arroz de Sobra.