Arroz doce

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O arroz doce é uma guloseima, sobremesa bem tradicional e popular na cultura e gastronomia brasileira. Isso porque além de ser muito saborosa e fácil de preparar a iguaria ainda é um clássico, já que é muito conhecido nos quatro cantos do país. Ou seja, podemos até dizer que o arroz doce é um verdadeiro ícone da nossa cultura alimentar.

Aqui na minha família por exemplo, arroz doce é sinônimo de avó, pois sempre que penso na iguaria me vem a mente as lembranças da minha infância na asa das minhas avós. Acho que era meio que uma tradição ou sobremesa da época, mas sempre tinha arroz doce na casa das minhas avós, na verdade a minha avó paterna adora fazer arroz doce para nós até hoje.

Portanto, se você também viveu essa época de arroz doce de sobremesa na casa da sua vozinha que tal relembrar os velhos tempos e correr para a cozinha e preparar um arroz doce? Pois além de matar a saudade da sobremesa você ainda pode inverter os papeis e convidar sua vozinha para ir a sua casa experimentar o seu arroz doce. Se gostou da ideia é só conferir a receita abaixo.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de arroz branco cru lavado
  • 1 e 1/2 litro de leite
  • canela em pau a gosto
  • 3 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 lata de leite condensado

Modo de preparo

  1. Coloque o arroz, o leite e a canela em uma panela grande e deixe que o arroz cozinha em fogo baixo, mexa sempre.
  2. Após passar 20 minutos de cozimento do arroz, acrescente o açúcar, misture delicadamente e deixe cozinhar por mais 20 minutos em fogo baixo.
  3. Depois acrescente o leite condensado e deixe por mais 20 minutos ou até chegar ao ponto desejado.
  4. Por fim basta desligar o fogo, mexer mais um pouco, despejar em uma travessa de sobremesa e servir como de costume.

Informações adicionais

Caso seja do seu gosto salpique canela em pó por cima do arroz doce antes de servir, isso o deixa mais característico e saboroso, mas é opcional.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 20 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples arroz doce, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply