Arroz doce com açúcar queimado

Avalie este post

O arroz doce é uma iguaria muito comum e tradicional da nossa culinária, podemos dizer até que ainda é muito encontrado nas casas de muitos brasileiros, já que tradicionalmente comemos a iguaria desde crianças, quando nossas avós, mães e tias se reuniam e preparavam a deliciosa guloseima com muito amor e carinho.

Com isso, acabou que o arroz doce acabou se tornando uma tradicional familiar, mas se olharmos bem percebemos que todas as famílias mais antigas e tradicionais meio que a seguem. Com tudo, o tempo foi passando é a guloseima ganhou uma bela variação, o arroz doce com açúcar queimado.

Que além de muito gostoso, também é bem mais atraente, já que ganhou um tom mais charmoso que chama mais a atenção das pessoas e a induzem a voltar as raízes. Portanto, se você também quer fazer um arroz doce mais sedutor vem comigo e opte pelo arroz doce com açúcar queimado, tenho certeza de que será o maior sucesso na sua casa também.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de arroz
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 litro de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pitada de sal
  • canela em pó a gosto
  • coco ralado a gosto

Modo de Preparo

  1. Cozinhe o arroz como de costume, porém sem tempero, e reserve.
  2. Em seguida coloque em uma outra panela o açúcar e o deixe derreter até virar  uma calda, não deixe queimar para não ficar amargo.
  3. Assim que o açúcar virar uma calda mais morena acrescente o leite e misture até que o açúcar derretido comece a desmanchar e se misturar ao leite.
  4. Depois acrescente aos poucos o arroz cozido, o leite condensado e uma pitada de sal e deixe cozinhar até ficar cremoso.
  5. Agora acrescente o coco ralado e canela no cozimento e deixe cozinhar um pouquinho.
  6. Por fim despeje o arroz doce com açúcar queimado em uma travessa ou tigela de doce e polvilhe canela e/ou coco ralado.
  7. Aguarde esfriar e leve para gelar por um tempo de 6 a 12 horas antes de servir.

Informações adicionais

Para que seu arroz doce com açúcar queimado fique perfeito, como o esperado, é necessário fazer um arroz bem macio e sem tempero, pois caso contrario sua guloseima pode ficar pouco atraente e saborosa.

Agora que você já aprendeu como fazer esse magnifico arroz doce com açúcar queimado, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, sobremesas e guloseimas incríveis para deixar seu evento ou dia a dia muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.