Arroz-doce Sírio

Avalie este post

O arroz-doce é uma iguaria muito conhecida no Brasil. Você provavelmente já deve ter experimentado o arroz-doce da sua avó ou da sua mãe e tenho certeza que deve ser uma delícia. Mas você conhece o arroz-doce sírio?

O arroz-doce sírio é um doce muito comum no Oriente Médio e podemos dizer que é bem parecido com o arroz-doce que conhecemos aqui no Brasil. Os ingredientes que usamos por aqui, são quase os mesmos ingredientes usados para preparar o arroz-doce sírio, mas tem um ingrediente que se destaca.

No arroz-doce sírio é utilizada a água de flor de laranjeira, um ingrediente pouco conhecido por aqui, mas que é cheio de sabor, além de proporcionar muitos benefícios para a saúde.

A água de flor de laranjeira proporciona um sabor cítrico-adocicado para o arroz-doce sírio, deixando a iguaria ainda mais especial.

Esse ingrediente único também faz muito bem para a nossa saúde. Na verdade, a água de flor de laranjeira é usada como remédio natural no Oriente Médio, pois ela serve para aliviar irritações na pele, melhorar problemas estomacais, faz bem para os cabelos e ajuda a dormir.

Sendo assim, ao preparar o arroz-doce sírio com esse ingrediente especial, você não só vai se deliciar com tanto sabor, como também vai colher alguns benefícios importantes para a sua saúde.

Veja a seguir os ingredientes e como preparar o especial e maravilhoso arroz-doce sírio.

Ingredientes Arroz-doce Sírio

  • 1/2 xícara (chá) de arroz 
  • 1 litro de leite 
  • açúcar a gosto 
  • água de flor de laranjeira 

Modo de preparo

Ferva o leite com o arroz. A seguir, leve para cozinhar em fogo brando, mexendo sempre, para que o arroz não grude no fundo da panela. Quando o arroz estiver cozido, adoce à vontade, coloque um pouco de água de flor de laranjeira e despeje numa travessa. Pode ser servido com compota de abricó.

Informações adicionais

Pode ser difícil de encontrar na sua cidade a água de flor de laranjeira. Mas tente procurar em lojas de produtos naturais esse ingrediente, ou você também pode encontrá-lo facilmente à venda na internet, com um prazo de entrega bem curto.

Esse com certeza é um ingrediente que não pode faltar no arroz-doce sírio, pois ele é o que deixa esse prato especial.
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso ARROZ-DOCE SÍRIO, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.