Arroz integral com frango e legumes

Avalie este post

O arroz que temos na receita de hoje vai lhe impressionar com todo seu sabor delicioso e benefícios de primeira linha. Essa receita de arroz integral com frango e legumes vai provar que aquela velha história que comida integral não tem nenhum gosto é mentira!

Além de fácil de fazer e ter ingredientes baratos e sem complicação para encontrar, esse delicioso arroz integral com frango e legumes vai mostrar como a opção de comidas integrais continua sendo saborosa, prática e melhor, pois traz consigo muitos mais benefícios e menos calorias que a versão natural do arroz branco que costumamos usar em nossas refeições.

Faça essa deliciosa receita para seu almoço ou jantar e inove com muito mais saúde em sua mesa, é fácil de fazer e também é cheio de benefícios para você e toda sua família. O sabor no final dessa receita irá te impressionar fazer e querer mais!

Receita de Arroz integral com frango e legumes

Ingredientes

  • 2 Xícaras (chá) de Arroz Integral
  • 1 Cebola média cortada
  • 1 Peito de frango em cubos
  • 1 Xícara (chá) de vagem cortadas em rodelas
  • 1 Cenoura média em rodelas
  • 2 Xícaras (chá) de buquês de brócolis cozidos al dente
  • 1 Colher (sopa) de salsa picada
  • 2 Colheres (sopa) de Azeite de Ol Oliva
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela aquecida com azeite de oliva, refogue a cebola até que fique bem dourada. Adicione a vagem, a cenoura, os brócolis e refogue por mais 5 minutos. Reserve. Em uma frigideira com azeite, refogue o frango até que fique dourado e macio, tempere com sal e pimenta-do-reino. 

Junte o frango na panela com legumes e leve ao fogo com água o bastante para cozinhar o arroz. 4. Coloque o arroz com os legumes em uma vasilha e polvilhe a salsa picada por cima. Sirva sua delícia de arroz integral com frango e legumes.

Benefícios do Arroz integral com frango e legumes

Agora você já sabe como fazer uma deliciosa receita de arroz integral com frango e legumes, rápida em só alguns minutinhos para você aproveitar todo seu sabor delicioso. Mas sabe por que o arroz integral é melhor que o arroz branco natural? Essa escolha pode fazer uma grande diferença para uma alimentação mais balanceada.

O arroz branco não retém nutrientes tão bem quanto o arroz integral usado em nossa receita consegue reter. A verdade é que o arroz integral é ideal não só para quem treina ou está de dieta, mas também para qualquer pessoa que deseja aproveitar todos os benefícios que ele oferece para nosso organismo.

Por exemplo, ele tem bem mais fibras e vitaminas que o arroz branco normal, portanto é ótimo para nossa digestão e para fornecer energia. Ele também é recomendado para prevenir o colesterol ruim e doenças cardiovasculares sérias, além disso pode ajudar no tratamento das mais diversas doenças metabólicas.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Arroz integral com frango e legumes, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.