Arroz maluco

Avalie este post

Está procurando inovar no jantar em família e está sem ideias? Então hoje irei te ajudar! A seguir, você aprenderá a fazer um incrível Arroz maluco, uma receita incrível, super saborosa e fácil de fazer.

Bom, o arroz maluco leva cerca de 15 minutos de preparo e rende até 5 porções, uma verdadeira maravilha!

O arroz é um dos principais alimentos a fazerem parte da dieta do brasileiro, não há o que se discutir. Sem dúvidas, o consumo por aqui desse alimento é gigantesco e diário e isso não é atoa.

Além de saboroso, versátil e culturalmente brasileiro, o arroz também é rico em benefícios para a nossa saúde, sendo uma excelente fonte de energia para o nosso organismo.

Cheio de aminoácidos, minerais e vitaminas, ele ajuda no funcionamento pleno do nosso corpo.

E quando a proteína do arroz é combinada com o feijão, favas, grãos, ervilhas e lentilhas, os benefícios são ainda maiores. Esses alimentos quando consumidos juntos do arroz fornecem proteínas completas para o organismo, essas que são essenciais para a construção de tecidos em nosso corpo.

Dessa forma, se tem uma melhora na imunidade e manutenção das células, sendo inclusive, um benefício excelente para pessoas vegetarianas ou veganas,  que não podem ter essas propriedades vindas da carne.

Além disso, para aqueles que têm problemas digestivos, como refluxo, diarreia, gastrite ou diverticulite, o arroz branco é uma boa opção, já que sua digestão é fácil.

É recomendado que o arroz seja consumido em pequenas porções, sempre combinado com algum legume ou vegetal, já que é assim que temos um aumento do valor nutricional.

Viu como o arroz é benéfico para a nossa saúde? Então agora é a hora de aprender a fazer a receita!

Siga com a sua leitura e confira como preparar esse incrível arroz maluco!

Ingredientes Arroz maluco

  • 400 g de arroz já cozido (pronto da maneira de costume)
  • 100 g de lingüiça calabresa em rodelas
  • 100 g de presunto
  • 100 g de batata palha
  • 1 cebola pequena picadinha
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 3 ovos
  • Sal, pimenta do reino e cebolinha verde a gosto

Modo de Preparo Arroz maluco

Inicialmente, frite a linguiça e deixe reservado. Agora, junte os ovos e mexa (como se fosse fazer ovos mexidos mesmo).

Coloque agora a linguiça já frita, assim como o sal, a pimenta, a cebolinha, o arroz, as passas, o presunto e a batata palha.

Pronto, agora é só servir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Arroz maluco, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.