Arroz Paraense Simples

3.6/5 - (8 votes)

Se você é do tipo de pessoa que ama um bom arroz, vai querer aprender a receita que eu trouxe hoje. Aprenda a fazer um excelente Arroz Paraense Simples, uma verdadeira maravilha da culinária que você vai amar provar.

A receita não é difícil de ser feita, levando apenas 45 minutos de preparo e rendendo até 10 porções, ideal para todos em sua casa provarem 

e saborearem essa delícia.

Talvez, se você não pertence à região Norte do país ou nunca visitou o lugar, não tenha experimentado, mas saiba que essa é uma das melhores receitas de arroz que eu já provei.

Aqui em casa o Arroz Paraense Simples virou uma verdadeira tradição e sempre me pedem para estar fazendo, tamanho é o amor deles pelo prato.

Além de super saboroso, o arroz paraense também agrega todos os benefícios do alimento.

O arroz é uma ótima fonte de energia, sendo altamente nutritivo e fornecendo uma quantidade excelente de carboidratos para te ajudar a enfrentar o dia a dia.

Além disso, é rico em fibras, permitindo que o intestino cumpra melhor a sua função, regulando nossos movimentos intestinais.

Vale destacar também que o arroz possui quantidades altas de vitaminas e minerais. Para você ter uma ideia, apenas 80 gramas de arroz possuem as seguintes propriedades: vitaminas B3 e B6 (um quarto delas) e um quinto dos componentes B1 e B5, incluindo 16% de ácido fólico, que é excelente para o fortalecimento do nosso sistema imunológico.

Enfim, são diversos benefícios para a sua saúde e você não pode deixar o arroz fora da sua dieta. Portanto, siga com a sua leitura e aprenda a fazer esse incrível Arroz Paraense.

Ingredientes Para Arroz Paraense Simples

  • 1 kg de arroz
  • 1 kg de camarão (ou mais, se você preferir)
  • 2 maços pequeno de jambu
  • 1 litro de tucupi
  • 1 cebola em cubos
  • Alho e azeite a gosto
  • Cheiro verde a gosto
  • Água do cozimento do camarão

Como Fazer Arroz Paraense Simples

Comece

Para fazer essa receita é muito simples. Primeiro lava o arroz, escorra e reserve.

Lavar

Em seguida é necessário ferver o camarão. Escorra e reserve a água usada.

Fritar

Pegue uma frigideira e frite a cebola e o alho até que fiquem dourados.

Em seguida

Depois junte o camarão o camarão e frite levemente. Em seguida, acrescente o arroz.

Finalizar

Por fim, adicione o tucupi e a água do cozimento e deixe o arroz cozinhar.

Quando o arroz estiver quase ao ponto por último coloque o jambu. Tampe a panela até ficar totalmente pronto. Desligue o fogo e sirva.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Arroz Paraense Simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.