Aspargos enrolados com bacon

Avalie este post

Para quem procura uma alternativa de acompanhamento delicioso para seu almoço ou jantar, essa receita de aspargos enrolados com bacon chegou na hora certa. É um acompanhamento perfeito com macarrão, arroz, ou simplesmente bom para comer por si mesmo. Essa receita mistura o melhor dos dois mundos, a carne e os legumes, trazendo um gosto e uma textura saborosa que deixa você querendo mais.

Além de saborosa, essa receita de aspargos enrolados com bacon pode trazer diversos benefícios com a inclusão do aspargo como um ingrediente principal, fazendo desse acompanhamento um prato perfeitamente balanceado, com o gosto saboroso do bacon e as propriedades saudáveis e textura crocante que o aspargo traz. Dá água na boca só de ler, não é mesmo? Se você ficou curioso com o que o aspargo pode ajudar, aprenda nossa receita e entenda como os aspargos enrolados com bacon podem ser benéficos para você e todo mundo em casa.

Receita de Aspargos enrolados com bacon

Ingredientes

  • 12 Aspargos verdes Frescos 
  • 12 Fatias de Bacon 
  • Azeite de Oliva 
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Higienize os aspargos e retire a parte fibrosa. Enrole o Bacon em cada um dos aspargos. Em uma frigideira aquecida com o azeite de oliva disponha os aspargos  enrolados e tampe. Vire os aspargos depois de 7 minutos e deixe cozinhar por mais 7 minutos.  Deixe no fogo até que o bacon fique bem dourado. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto.

Benefícios dos Aspargos enrolados com bacon

O aspargo, além de oferecer um gosto e uma textura diferente em suas receitas e ser um bom par com o bacon, oferece diversos benefícios, ele é cheio de vitaminas e minerais que podem ajudar quem o consome viver melhor. Entre essas vitaminas podemos mencionar a A, B e C, o cálcio e o ferro, que podem evitar a anemia e substituir o feijão ou lentilha, caso você queira. O aspargo é considerado uma das melhores fontes de ácido fólico, conhecido por ajudar a prevenir câncer, doenças do coração, do fígado e em nossos ossos, como até mesmo nossa espinha.

Ele é benéfico para aqueles que sofrem com problemas de dores nas costas e pode ajudar a diminuir os mesmos. Enfim, é o ingrediente perfeito para quem quer combinar o saudável e o sabor com a crocância.

O aspargo juntamente com o bacon faz de um acompanhamento delicioso para seu dia.Agora que você já aprendeu como fazer esses deliciosos Aspargos enrolados com bacon, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.