Ataif

Avalie este post

A cozinha árabe está presente em alguns pratos bem populares aqui no Brasil. Você deve conhecer o quibe, a esfiha, ou até outro prato mais exótico de origem árabe. Mas você já ouviu falar do Ataif?

O ataif é um prato muito comum no Oriente Médio. Podemos comparar o ataif as panquecas que conhecemos, só que feitas de um jeito particularmente diferente. O ataif pode ser encontrado doce, ou salgado, assim como as panquecas.

Mas algumas pessoas que fazem o ataif optam por fechar a iguaria, como se fosse, na verdade, um pastel, ou algo do tipo.

A receita de ataif que vamos te apresentar hoje mescla o doce e o salgado no recheio da iguaria, mas você pode usar a sua criatividade para preparar um recheio que mais te agrade.

O recheio de hoje é muito simples. Você só vai precisar de ricota e açúcar para rechear o ataif, além da massa, é claro.

Além disso, a massa do ataif é muito fácil de fazer. Você só vai precisar de alguns ingredientes e alguns minutos para preparar essa delícia.

Logo a seguir você vai ver os ingredientes e o modo de preparo do Ataif. Você não vai ser arrepender de preparar essa delícia na sua casa.

Ingredientes

  • 1/2 kg de farinha de trigo 
  • 200 g de manteiga derretida 
  • 1 pitada de sal 
  • leite 

Recheio:

  • 500 g de ricota 
  • 3 colheres (sopa) de açúcar 

Modo de preparo

Prepare uma massa de consistência regular com a farinha o sal e o leite. Faça bolinhas e, com um rolo, forme pequenos discos. Passe a manteiga sobre cada um. Depois dobre-os ao meio, volte a esticá-los e finalmente forme tiras. Enrole as tiras formando canudos. Feche uma das extremidades e recheie com a ricota bem amassada com o açúcar. Leve para assar em forno brando até dourar.

Informações adicionais sobre o Ataif

Viu só como é fácil preparar o ataif? Separe agora mesmo os ingredientes para preparar essa delícia, pois é bem provável que você tenha a maioria, ou até mesmo todos os ingredientes para preparar o ataif na sua casa.

Essa é uma ótima receita para juntar a família e os amigos para conversar e colocar o papo em dia. Você pode desfrutar de momentos incríveis saboreando o Ataif.
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso ATAIF, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.