Bacalhau com Natas

Avalie este post

Para você que gosta de peixe e quer uma receita diferente e muito saborosa para a páscoa, hoje eu vou dar uma dica imperdível! Aprenda a fazer um delicioso Bacalhau com Natas para o Domingo de Páscoa, uma receita incrível que vai impressionar seus convidados.

Primeiramente, vale o destaque para o fato de ser uma receita simples, mesmo que a princípio você não tenha achado isso. O prato tem um tempo de preparo de apenas 80 minutos e rende até 6 porções, ideal para toda a família.

O Bacalhau com Natas para o Domingo de Páscoa é um prato assado no forno, que possui uma série de camadas que incluem bacalhau, cebola, alhos, batatas fritas e a nata. É normal que essa receita seja temperada com noz-moscada, mas varia de acordo com cada cozinheiro e de acordo com cada receita.

Natas e queijos não são bem comuns em pratos de origem portuguesa, e se você já provou algum deles, deve saber disso. 

Mas, os gostos sempre se renovam e é preciso sempre se atualizar para se manter vivo. Por isso, o bacalhau também se renovou, mantendo a tradição portuguesa e agregando algumas coisas a mais, como é o caso da nata.

Preparar esse bacalhau com natas para o domingo de páscoa vai surpreender todos os que forem almoçar em sua casa, e pode ter certeza que eles amarão.

Para aqueles que não tem costume de cozinhar, mas querem se arriscar e tentar fazer a receita, agora é a oportunidade ideal. A receita abaixo é feita de modo que todas as pessoas possam fazer sem maiores dificuldades.

Para aprender a fazer, siga com a sua leitura!

Ingredientes Para Bacalhau com Natas para o Domingo de Páscoa

  • 500g batata
  • 400g bacalhau
  • 2 Folhas de louro
  • 5 Dentes de alho picado
  • 2 cebolas
  • 250ml natas
  • 500 ml de bechamel Pingo Doce
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1 colher (sopa) de noz-moscada
  • gotas de limão
  • Queijo mozzarella ralado Pingo Doce
  • Azeite à gosto

Como Fazer Bacalhau com Natas para o Domingo de Páscoa

Preaqueça

Pré-aqueça o forno a 200º C. Agora corte as batatas em rodelas e cozinhe.

Em seguida

Coloque o bacalhau em uma panela com uma folha de louro e cubra-o com água. Leve-o a cozinhar em fogo alto, quando levantar fervura baixe o fogo e cozinhe 5 minutos.

Retire o bacalhau da água e deixe esfriar. Remova a pele e as espinhas e desfie-o em lascas.

Então

Em uma panela coloque azeite à gosto e deixe refogar as cebolas, os alhos e uma folha de louro. Adicione o bacalhau, mexa e deixe refogar um pouco.

Agora

Junte as batatas já cozidas. Em seguida acrescente o molho bechamel e as natas e tempere com o sal, a pimenta, a noz-moscada e as gotas do limão. Mexa bem, retire da panela e reserve.

Em seguida

Pincele uma travessa de vidro com o restante azeite. Espalhe bem o preparado de bacalhau na travessa e polvilhe com o queijo mozzarella ralado Pingo Doce por cima.

Finalizando

Leve ao forno para gratinar entre 15 e 20 minutos. Prontinho, só servir o seu maravilhoso bacalhau com natas para o domingo de páscoa.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bacalhau com Natas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.