Bacalhoada para Sexta Feira Santa

5/5 - (1 vote)

Para quem gosta de um bom peixe e quer preparar um bom almoço para a família, a dica de hoje é ótima e com certeza você vai curtir. Aprenda a fazer uma deliciosa Bacalhoada para Sexta Feira Santa, um prato incrível que vai conquistar os seus convidados.

E não pense que a receita de Bacalhoada para Sexta Feira Santa é difícil de ser feita e só quem já tem experiência na cozinha pode fazê-la, muito pelo contrário. Super prática, a receita leva apenas 90 minutos de preparo e rende até 10 porções, ideal para a família toda.

Fazer a bacalhoada para a sexta feira santa é mais simples do que você imagina. Além de super saborosa, é um prato leve e muito saudável.

Para os cristãos, especialmente para os católicos, a semana que antecede a páscoa segue uma tradição de não comer carne. Nesse caso, o peixe é o principal alimento que os adeptos da crença comem durante esses dias.

E um ótimo fato que está vinculado à páscoa é que as receitas e pratos feitos durante a semana santa são excelentes e muito saborosos.

Essa receita de bacalhoada para Sexta Feira Santa eu aprendi com a minha avó há muito tempo, e sem dúvidas, é uma verdadeira tradição aqui em casa, onde todos da família adoram e esperam essa época do ano para provarem.

Na primeira vez que tentei fazer, também fiquei um pouco receosa e não sabia se realmente iria conseguir obter um bom resultado final. Mas a receita é mais fácil do que parece e é realmente simples de ser feita.

Se você também quer preparar um almoço diferente para a sua família, siga com a sua leitura e aprenda a fazer uma incrível Bacalhoada para Sexta Feira Santa.

Ingredientes Para Bacalhoada para Sexta Feira Santa

  • 1 kg de batatas
  • 1 kg de bacalhau
  • 3 cebolas médias
  • 4 tomates médios
  • 1 pimentão verde pequeno
  • 1 pimentão vermelho pequeno
  • 1 pimentão amarelo pequeno
  • 5 ovos cozidos
  • 100g de azeitonas
  • cheiro verde, sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 xícara de azeite extra virgem

Como Fazer Bacalhoada para Sexta Feira Santa

Cozinhar

Em uma panela, coloque o bacalhau e cubra com água e leve para cozinhar em fogo médio por 15 minutos. Se o bacalhau for salgado, dessalgue e depois cozinhe.

Escorra a água da panela, espere esfriar um pouco e tire as espinhas e pele do bacalhau. Descasque os ovos já cozidos e reserve.

Em seguida

Cortes as verduras e legumes em rodelas e retire as sementes. Cozinhe as rodelas de batatas em fogo alto. Escorra a água e coloque na assadeira untada com azeite.

Então

Arrume o bacalhau sobre a batata e organize as rodelas de ovos, pimentões, tomates, cebolas, azeitonas por cima, pela laterais. E regue abundantemente com azeite extra virgem.

Agora

Polvilhe sal, cheiro verde e pimenta do reino. Cubra com papel alumínio e leve para assar em forno preaquecido à 200°C por 30 minutos.

Finalizando

Após o tempo, retire o papel alumínio e deixe ficar no forno por mais 15 minutos ou até dourar. Prontinho. Só servir com arroz.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso GELEIA DE MARMELO, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.