Bagos acebolados

Avalie este post

Os bagos acebolados é uma deliciosa iguaria que é incrivelmente saborosa, rápida e prática de ser feita, sem falar que essa maravilhosa receita ainda é uma ótima opção de carne para um almoço ou jantar com os amigos e familiares, com essa quitute não tem erro você com certeza vai ser alvo de vários elogios e todos vão ficar apaixonados com esse bife de fígado acebolado.

Fiz esses bagos acebolados várias vezes aqui em casa para reuniões com os familiares e sempre foi o maior sucesso aqui em casa, mas a primeira vez em que eu fiz acabei ficando meio  insegura sobre o resultado final, mas conforme fui fazendo o bife percebi que não tem erro algum, bastou seguir a risca todo o passo a passo que deu tudo certo e todos aqui em casa amaram, não sobrou nem um pouco para contar história.

Portanto, se você busca uma opção bem prática e simples de preparar e que ao mesmo tempo ainda seja bem tradicional, popular e deliciosa, acredito que o bagos acebolados cairá como uma luva, afinal de contas trata-se de um prato que ainda oferece um sabor irresistível. Gostou da ideia? Então chega a conversa e vamos aprender a preparar essa deliciosa iguaria.

Ingredientes

  • bagos de carneiro lavados e sem peles 
  • 2 cebolas pequenas cortadas em rodelas finas 
  • pimenta síria 
  • azeite 
  • sal 

Modo de preparo

Corte os bagos e tempere com pimenta síria, sal e azeite duas horas antes de levá-los ao fogo. Depois, frite os bagos numa frigideira e, no mesmo azeite, doure levemente as cebolas com uma colher de vinagre. Ao servir, cubra os bagos com as cebolas.

Informações adicionais

Afinal, quem nunca ouviu falar sobre bagos acebolados? É uma opção de refeição muito popular na Síria por usar poucos ingredientes e precisar de pouco tempo de preparo. Sendo assim, agora que você já viu como preparar essa delícia de petisco em sua casa, invista nos bagos acebolados hoje mesmo e aproveite todo seu sabor marcante.

O sabor da cebola na carne de carneiro fica uma delícia e sempre pega muito bem. Em minha casa é comum colocar esse petisco dentro de pães, seja francês ou de hot dog, para comer durante encontro entre amigos e afins. Além disso, é possível juntar ela ao arroz, uma salada, farofa e o que você desejar e preferir.

Invista nesses bagos acebolados e aproveite todos os benefícios da cebola também. Afinal, ela pode prover vitaminas, minerais e sódio importante para nosso corpo e bem estar. Aproveite esse petisco sírio saboroso em sua casa hoje mesmo.

Agora que você já aprendeu como fazer esses deliciosos Bagos Acebolados, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.