Balas caseiras de café

Avalie este post

As balas caseiras de café são uma guloseima deliciosa e que agrada principalmente aquelas pessoas que gostam de ter sempre à mão uma deliciosa balinha para consumir como um tira gosto rápido e prático após as principais refeições. Claro que estas pessoas também deve gostar bastante de um cafezinho, afinal de contas esse é o sabor dessa balinha.

Inclusive as balas caseiras de café são bem características e direcionadas, então costuma agradar somente os adoradores de um belo cafezinho, como é o caso do meu esposo e a minha mãe, que se deixar tomam uma xícara de café até mesmo antes de ir para a cama dormir.

Portanto, se você assim como eles adora um cafezinho e sente falta de poder tomar a deliciosa bebida quente durante o dia de trabalho, que tal aprender a fazer as deliciosas balas caseiras de café e poder amenizar esse probleminha? Tenho certeza de que as balas caseiras de café vão ajudá-lo a minimizar a falta que você sente de um cafezinho ao longo do dia.

Conteúdo

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de café pronto bem forte
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 xícaras (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de mel
  • 1 gema de ovo ligeiramente batida
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo peneirada
  • Manteiga para untar

Modo de preparo

  1. Coloque o café, o leite, o açúcar, o mel, a gema e a farinha em uma tigela e misture vigorosamente até obter uma mistura bem homogênea.
  2. Em seguida despeje a mistura para uma panela e leve ao fogo médio para que cozinhe e forme uma massa caramelizada.
  3. Durante o cozimento, misture bem a massa constantemente até que obtenha um fio caramelizado bem grossinho.
  4. Agora basta desligar o fogo e despejar essa massa sobre uma pedra de mármore untada com manteiga.
  5. Depois basta agradar amornar um pouco para começar a cortar a massa no tamanho e formato desejado.
  6. Após cortar toda a massa, deixe-a esfriar completamente para retirá-las da pedra e armazenar.

Informações adicionais

As balas caseiras de café tem validade de até 7 dias seguidos. Agora, quanto ao armazenamento o ideal é embrulhar as balas caseiras de café em papel próprio para bala ou guardá-las em um vidro fechado para doces.

Agora que você já sabe como fazer estas deliciosas balas caseiras de café, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de quitutes, pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.