Bananinha doce

Avalie este post

A bananinha doce é um tipo de doce bem popular e tradicional na nossa cultura, inclusive é bem comum encontrá-lo pronto, versão industrial, em qualquer padaria, restaurante ou vendinha de bairro, mas claro que nada se compara a versão caseira, que é muito mais gostosa.

Portanto, se você também adora comer uma deliciosa bananinha doce depois do almoço ou qualquer outra hora do dia, que tal aprender a fazer a iguaria para ter ela sempre pronta aí na sua casa? Tenho certeza de que além de muito mais saborosa a versão caseira ainda garantira uma maior satisfação ao seu desejo.

Isso sem falar que, se você for como eu, um goela e admirador de bananinha doce, também vai poder fazer e servir a bananinha doce em festas e eventos que rolam na sua casa, pois além de deixar a mesa de guloseima muito mais bonita e convidativa com toda certeza vai agradar muito, afinal de a iguaria é caseira.

Ingredientes

  • 8 bananas nanica bem maduras amassadas
  • 1 caixa de gelatina sabor cereja
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • Manteiga para untar
  • Açúcar para decorar

Modo de Preparo

  1. Coloque as bananas, a gelatina e o açúcar em uma panela, em fogo médio, e deixe cozinhar, enquanto mexe, até a mistura começar a desgrudar da panela.
  2. Em seguida despeje a mistura em refratário untado com manteiga e aguarde que  esfrie completamente.
  3. Por fim corte a massa já fria em tiras ou palitos, passe no açúcar e sirva.

Informações adicionais

Caso vá servir em festas e eventos você pode embalar a bananinha doce ou se preferir organizá-la de maneira abstrata em uma bandeja para a guloseima, isso é opcional. Mas caso vá guardar para mais dia, o ideal é colocar em um pote ou saquinho com tampa.

Agora que você já aprendeu como fazer bananinha doce, que tal conhecer também outras receitas de guloseimas e lanches muito saborosos e práticos que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.