Batata assada

Batata assada

A batata assada é um acompanhamento apreciado, pois além de muito saboroso e diferente, vai bem com todo tipo de carne, seja ela grelhada, assada ou frita, e claro aquela saladinha tradicional e simplista. Afinal de contas, quem não gosta de batata? Por isso existem tantos acompanhamentos com base nesse delicioso e super versátil tubérculo.

Na minha família, por exemplo, a batata assada é um dos pratos prediletos do meu pai, principalmente quando ele convida nos, seus filhos, para ir preparar o almoço para ele na casa dela. Pois é, espertinho ele né? Mas está certo, criou um monte de filho bonito e saudável que devem sempre cuidar dela!

Mas, voltando à batata assada, se você também gosta de um prato super versátil e que combina com tudo, pode investir sem medo na batata assada, afinal de contas, batata vai bem com tudo! Portanto, confere aí essa receitinha perfeita que separei especialmente para você e que vai fazer o maior sucesso na sua casa.

Ingredientes

  • 8 batatas médias sem casca
  • 2 colheres e 1/2 (sopa) de manteiga
  • Alecrim e sal a gosto
  • Se quiser pode colocar azeite com a manteiga ou somente azeite, também pode colocar bacon frito e/ou cebola (a cebola coloque no forno junto com a batata)

Modo de preparo

  1. Colocar as batatas para cozinhar, devem estar cortadas em 3, não deixar cozinhar muito, não podem ficar muito moles (pois ainda vai ao forno).
  2. Após cozidas ligue o forno a 210ºC, coloque-na em uma tigela de vidro que caiba todas as batatas.
  3. Colocar a manteiga meio que espalhada por todas as batatas, por o alecrim e o sal.
  4. Se quiser ponha um pouco de azeite.
  5. Coloque no forno.
  6. Quando as batatas estiverem douradinhas. Tire-as do forno e sirva com arroz, uma mistura que preferir (sugeri 2 acima) e uma salada de alface e tomates.

Informações adicionais sobre a batata assada

Dica de acompanhamento: arroz, frango assado (não faz no forno junto com a batata) ou lombo assado e uma salada bem colorida.

  • Tempo médio de preparo: 1 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples batata assada, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.