Batata Frita Crocante na Airfryer

Avalie este post

Hoje irei ensinar uma receita super tradicional, porém, de uma forma mais prática e saudável de ser feita. Aprenda a fazer uma ótima Batata Frita Crocante na Airfryer, para economizar tempo e saborear um ótimo acompanhamento em seu jantar.

A receita tem um tempo de preparo de cerca de 45 minutos, rendendo até 6 porções, o que é ideal para a sua família inteira experimentar.

Você sabia que é possível fazer Batata Frita Crocante na Airfryer? Pois bem, afirmo para você com toda a convicção do mundo que sim, é possível e o resultado é uma batata sequinha e com uma crocância que conquista qualquer paladar.

Para quem tem uma airfryer em casa, já deve saber a enorme facilidade que ela traz na hora de fazer uma receita.

E não é apenas a praticidade dela que a faz um utensílio indispensável. A airfryer também possibilita que você faça as suas receitas sem utilizar óleo, o que faz com que seus pratos fiquem menos gordurosos e até mesmo mais saudáveis.

Essa batata na airfryer é uma opção incrível tanto para quando você precisa de apenas uma porção individual, como também para toda a família.

Se você vai fazer uma reuniãozinha de sexta-feira à noite com os amigos, se os colegas dos seus filhos foram fazer uma visita ou mesmo se você quer ter um acompanhamento delicioso no jantar, aposte nessa receita sem medo de errar.

Uma receita super simples que até mesmo quem não está acostumado com a cozinha vai poder fazer sem grandes dificuldades.

Siga com atenção o passo a passo que eu preparei abaixo com cautela e em poucos minutos você já poderá se deliciar com a batata.

Portanto, siga com a sua leitura e confira!

Ingredientes Para Batata Frita Crocante na Airfryer

  • 1 xícara de chá de flocos de milho
  • 2 batatas grandes
  • Sal a gosto
  • Azeite de oliva a gosto

Como Fazer Batata Frita Crocante na Airfryer

Para começar, lave bem as batatas, descasque e corte em tiras compridas.

Em seguida, lave novamente em água corrente e deixe de molho em uma tigela com água e sal por cerca de 10 minutos. Seque as tirinhas utilizando um papel toalha.

Agora, coloque as batatas cortadas em uma tigela, adicione o azeite e misture.

Acrescente os flocos de milho e misture de novo. Coloque na AirFryer e asse por 30 minutos a 180ºC.

Por volta dos 15 minutos, mexa bem as batatas para que todas fritem de forma uniforme, Volte-as para a fritadeira e termine de fritar. 

Salpique sal e sirva!

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Batata Frita Crocante na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.