Batata frita na Airfryer

Avalie este post

A batata frita é um dos pratos mais amados pelos brasileiros, fato que comprova isso é ela está presente em todo lugar, já que pode ser encontrada na maioria dos lanches de restaurantes, lanchonetes e até bares. Por isso a Airfryer se tornou uma excelente aliada deste saboroso e requisitado prato tão querido pelos brasileiros.

Pois basta fazer a batata frita na Airfryer para ela se tornar uma opção mais saudável, isso ainda sem perder toda sua crocância e vigor. Ou seja, graças a inovação tecnológica, hoje existe uma fritadeira elétrica que pode tornar este delicioso alimento mais saudável e ainda mantém todo o sabor da versão tradicional.

Portanto, se você também adora comer aquela deliciosa batata frita e já descobriu que existe uma opção que torna o prato mais saudável, que tal aprender como prepará-la para manter todo esse sabor? Pois, existem alguns macetes para deixar a batata frita na Airfryer verdadeiramente saborosa, como a tradicional, feita em óleo quente. Confira a seguir!

Ingredientes

  • 250 gramas de batata palito congelada

Modo de Preparo

  1. Preaqueça a Airfryer por 5 minutos em 200º C.
  2. Em seguida coloque a porção de batata ainda congelada na Airfryer.
  3. Programe a fritadeira para 10 minutos.
  4. Após acabar o tempo mexa as batatas, vire-as, e retorne-as a fritadeira por mais 10 minutos.
  5. Ao fim do tempo basta servir como de costume.

Informações adicionais

Caso opte por fazer batata smiles, bem conhecida entre a criançada, por conta do seu formato característico de carinha sorridente, o processo é similar, mas com uma única alteração com relação ao tempo para fritar, que deverá ser de 7 minutos de cada lado, já que a batata smiles é pré-frita.

  • Tempo médio de preparo: 25 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer batata frita na Airfryer, que tal conhecer também como preparar outras iguarias como bolo ou pastel na Airfryer? Além disso, também temos muitas outras opções de receitas incríveis e deliciosas aqui no blog Minhas Receitas. Navegue e confira!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.