Batata frita

Avalie este post

a batata frita é uma iguaria muito comum no cotidiano de nosso país, muito disso se deve a sua versatilidade velocidade e praticidade em seu preparo, essa receita serve tanto para dias mais comuns como acompanhamento para o almoço ou janta, como também pode servir de petisco para uma confraternização entre amigos e familiares.

Aqui em casa eu faço muito dessa batata frita tanto para servir com almoço quanto para os dias de reunião com os amigos normalmente em dias de jogo em que nos reunimos para assistir o nosso time jogar, e sempre cai muito bem, não tem segredo algum basta você apenas seguir o passo a passo que vai dar tudo certo.

Portanto se você busca uma opção bem prática e simples de preparar e que ao mesmo tempo ainda seja bem tradicional, popular e deliciosa, acredito que a batata frita cairá como uma luva, afinal de contas trata-se de um prato que ainda oferece um sabor irresistível. Gostou da ideia? Então chega de conversa e vamos aprender a preparar essa deliciosa iguaria.

Ingredientes

  • Batatas (quantidade a gosto) cortadas em palitos
  • 1 frigideira com óleo o suficiente para cobrir as batatas
  • 1/2 colher (sopa) de amido de milho

Modo de preparo

  1. Corte as batas em palito e seque-as com papel toalha.
  2. Coloque o óleo para esquentar, quando estiver bem quente, retire 1/2 xícara desse óleo e misture a 1/2 colher de amido de milho.
  3. Após misturado, volte esse óleo para frigideira, frite as batatas em fogo médio até dourarem.
  4. É uma dica que vale muito a pena, pois as batas ficam bem sequinhas.

Informações adicionais sobre a batata frita

Para acompanhar a sua batata frita sequinha, que tal um molho bem gostoso? 

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 2 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples batata frita, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.