Batata hasselback na air fryer

3.7/5 - (7 votes)

A nossa batata hasselback na air fryer é garantida de ficar crocante, saborosa e ser muito simples de fazer. Como o nome já deve fazer você imaginar, a batata hasselback na air fryer é uma receita de batata frita sem óleo que rende muito e é perfeita para o seu almoço ou jantar e por ser feita em casa economiza seu dinheiro e é uma opção mais saudável para todos. 

Além de não ser industrializada e feita com amor, nossa receita vai lhe mostrar como fazer essa delícia sem precisar usar nenhum óleo, facilitando a vida daqueles que desejam evitar tantas calorias.

Essa batata hasselback na air fryer é uma opção deliciosa e alternativa a uma clássica receita inglesa. Originalmente muito popular na Inglaterra por ser uma iguaria muito fácil de se achar e de se preparar, a receita mudou muito ao longo dos anos. Então veja como essa delícia de receita pode ser feita em sua fritadeira elétrica.

Receita de Batata hasselback na air fryer

Ingredientes

  • Batatas fatiadas
  • Requeijão, queijo cheddar ou de preferência
  • Sal e pimenta a gosto
  • Azeite
  • Bacon fatiado

Modo de Preparo

Faça cortes nas batatas (com casca) como se fosse fatiá-las, mas pare antes de chegar ao final, para que ela permaneça juntinha. Pincele o óleo por toda a batata. Tempere com sal, pimenta e ervas finas e arrume na cestinha da AirFryer. Asse a 200º por 20 minutos. Abra a cestinha e espalhe o alho e o queijo pelas batatas. Asse por mais 10 minutinhos.

Benefícios do Batata hasselback na air fryer

Agora você sabe como preparar essa delícia de batata hasselback na air fryer e nem precisa de óleo para isso. Economize seu dinheiro e tempo e ainda faça batatas que são muito mais benéficas que as fritas no óleo ou compradas no mercado. Graças a essas, é possível aproveitar todos os benefícios que as batatas provêm para nós.

A batata é muito recomendada para suas receitas como essa deliciosa batata hasselback na air fryer, pois ela traz benefícios como:

  • Ajuda você a evitar aquelas cãibras chatas, pois contém potássio que é ótimo para seus ossos, principalmente suas juntas.
  • Ajuda a emagrecer de forma saudável, uma ótima alternativa para sua dieta.
  • Melhora a qualidade de nosso intestino e nossa digestão.
  • Contém vários minerais e vitaminas essenciais.

Por isso, faça essa batata hasselback na air fryer deliciosa hoje mesmo e prove seu sabor, crocância e aproveite esses benefícios. Uma boa dica é juntar ela a um bom frango ou arroz e aproveitar ela em seus pratos principais.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Batata hasselback na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.